Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2012 as 12:00am

Padre americano celebra para brasileiros em Gloucester - MA

O Padre Matthew Green, vem atuando como vigário da Paróquia Sagrada Família na cidade de Gloucester

Desde o mês de Agosto do ano passado, o Padre Matthew Green, vem atuando como vigário da Paróquia Sagrada  Família na cidade de Gloucester, localizada ao Norte de Massachusetts.

Padre Green, pertencia a uma congregação religiosa e, no momento, está em processo de incardinação, que na linguagem canônica, é a transferência de uma Diocese para outra ou a desvinculação de uma  congregação para a vida diocesana.

"Há algum tempo eu estava procurando vir morar mais próximo da minha família que reside em Connecticut. Após entrar em contato com a Arquidiocese de Boston, eles me indicaram uma paróquia na cidade de Gloucester. Pesquisei no Google mapa sobre a cidade, e me recordei que já tinha passado por lá por ocasião de umas férias em família", comenta Padre Mateus.

       

Também durante esse primeiro diálogo com a Arquidiocese, o sacerdote conta que ficou bem animado ao ser informado sobre a existência de um  grupo de brasileiros presente na Paróquia que o acolheria. Padre Matthew morou na cidade de Itu, São Paulo, entre 1994 e 1997 e teve que aprender o Português, pois seria o professor do noviciado da sua congregação, dando aulas de línguas e de canto gregoriano.

       

Após chegar em Gloucester, que é um importante centro da indústria

pesqueira, e por ser conhecida nos cinemas por servir de palco para

alguns filmes como: "The Perfect Storm" e "Moonlight Miles", o Padre

"Mateus" acabou tornando-se popular pelo hábito de tirar muitas fotos e

compartilhá-las no Blog da cidade.

       

"Pela fotografia eu consigo observar as maravilhas que Deus criou como

também as belezas arquitetônicas criadas pelo ser humano. Ao compartilhar essas fotografias permito que as pessoas vejam a minha visão do mundo, e se toquem do quão ele é belo. Por outro lado, esse meu hobby acaba favorecendo a minha integração com as pessoas. Muitas delas que talvez não se sentiriam a vontade em falar comigo, por eu ser um padre, ao ver as minhas fotos na internet, me cumprimentam quando estou caminhando pela cidade. A partir desse primeiro contato, fica mais fácil para que eu fale de Deus, da Fé e da Igreja com elas", comenta o sacerdote.

       

Perguntado sobre a oportunidade em trabalhar com os brasileiros, o sacerdote disse que está sendo uma linda experiência. "Estou aprendendo muito com eles,

e estamos caminhando juntos. Espero que minhas pregações e os sacramentos estejam nutrindo suas necessidades espirituais".

       

“Estamos muito felizes com a presença do Padre Matthew, ele é um

sacerdote dedicado e muito atencioso com todos. Sem falar que o seu

português melhora a cada Missa” afirma Giovane Miranda, que é um dos

líderes daquela comunidade, e cujos filhos atuam como coroinhas, - àqueles que auxiliam os Sacerdotes em algumas funções do altar.

       

A comunidade católica de Gloucester é pequena, porém muito ativa e normalmente promove campanhas para ajudar as pessoas aqui ou no Brasil.

Padre Matthew entende que o período em que a comunidade ficou sem um

Padre, que residisse na Paróquia, colaborou para que muitas pessoas  deixassem de participar das Missas. E é por isso que ele faz um convite

aos brasileiros residentes naquela região, e de todo o Cape Ann, para

virem participar das Missas na Igreja de Santa Ana que são celebradas

aos Domingos às 6:30pm. A Paróquia Sagrada Família está situada na 60

Prospect St, Gloucester, MA.( Por Hércules Werneck / Apostolado Brasileiro)

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News