Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2012 as 12:00am

Major Brasileira recebe homenagem nos EUA

O prestigiado Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, concedido pelo Departamento de Estado dos EUA, reconhece anualmente mulheres do mundo todo que demonstraram liderança e coragem

A Major Pricilla Azevedo, da Polícia Militar do Rio, que comandou a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, em Botafogo, é uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, entregue pela secretária de Estado americana, Hillary Rodham Clinton, em Washington, na quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O Santa Marta foi a primeira comunidade a ganhar uma UPP, em dezembro de 2008.

A premiação teve como convidada especial a primeira-dama Michelle Obama, a embaixadora-geral para Assuntos Globais da Mulher do Governo dos EUA, Melanne Verveer, e outros dignitários americanos e estrangeiros. Entre as convidadas especiais deste ano estiveram Leymah Gbowee e Tawakkol Karman, ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz de 2011.

O prestigiado Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, concedido pelo Departamento de Estado, reconhece anualmente mulheres do mundo todo que demonstraram liderança e coragem excepcional na defesa dos direitos e do empoderamento das mulheres, muitas vezes com grande risco pessoal. Desde o lançamento deste prêmio em 2007, o Departamento de Estado homenageou 46 mulheres de 34 países.

Após a cerimônia de premiação, as Mulheres de Coragem viajam para dez cidades americanas para atividades com contrapartes americanas por meio do Programa de Visitas de Líderes Internacionais – Bozeman (Montana), Cincinnati (Ohio), East Lansing (Michigan), Indianápolis (Indiana), Jackson (Wyoming), Cidade do Kansas (Missouri), Mineápolis (Minnesota), Pensacola (Flórida), St. Louis (Missouri), Salt Lake City (Utah) e Seattle (Washington). A visita das premiadas aos EUA teve início em 5 de março com uma parada em Pittsburgh.

Os nomes das homenageadas deste ano, com biografias completas em inglês e fotos estão disponíveis no link: http://www.state.gov/s/qwi/programs/iwoc/2012/bio/index.htm

A cada ano, desde 2007, o Departamento de Estado dos EUA condecora dez mulheres de todo o mundo por sua liderança, coragem e habilidade excepcional na defesa dos direitos das mulheres. A premiação ocorre sempre no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Fonte: (da redação)

Top News