Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/03/2012 as 12:00am

Marcha em favor de Filipe acontece no domingo(11)

A caminhada visa conscientizar mais pessoas acerca da campanha de arrecadação de fundos para o transplante de fígado do jovem Filipe Wollf

No dia 11 de Março, a partir de 11am, na Park Street em Boston, próximo à State House, será realizada uma marcha em favor do menino Filipe, que está em campanha para arrecadar fundos para um transplante de fígado.

Organizado por um grupo de brasileiros que está incumbido em ajudar o jovem, o objetivo da caminhada é chamar a atenção das pessoas acerca do caso do jovem. Camisetas da campanha de Filipe serão vendidas no local e faixas serão distribuídas.  Para mais informações acerca da Marcha, ligar para Fernando Novaes  do programa Craques da Bola - (978)210 – 1716, Vinicius de Framingham (508) 808 – 2280 ou Ader Carreiro  (617) 908 – 3340.

Entenda o caso

Filipe Wollf, natural de Campo Grande (MS), de três anos, lutava desde o ano passado, contra uma doença rara, conhecida como Histicitose de células de Langherhans, que ataca, principalmente, os pulmões e fígado. Curado da doença, recentemente os médicos diagnosticaram uma segunda doença, a Colangite Esclerosante, causada  pela evolução da primeira. Com apenas um ano e meio de idade, Filipe começou a fazer quimioterapia e, graças a remissão da doença, hoje está livre das sessões.

A família de Filipe chegou aos EUA em novembro do ano passado, na esperança de encontrar a cura para a doença, mas a única solução é o transplante do fígado, uma vez que 70% do órgão já está comprometido. Os médico recomendaram que a cirurgia seja feita em até dois meses e estimaram os gastos do procedimento em U$ 800 mil dólares.

Fonte: (da redação)

Top News