Publicado em 11/03/2012 as 12:00am

Mato-grossense é destaque no Wrestling em MA

Natural de Barra do Garças, no Mato Grosso

Natural de Barra do Garças, no Mato Grosso, o jovem lutador Leonardo Trindade, vem se destacando como um dos melhores lutadores de Wrestling em Massachusetts. Ele chegou aos Estados Unidos no ano de 2000, quando ainda tinha sete anos de idade, trazido pelos pais.

No início, como todo brasileiro, Leonardo jogou futebol, mas em 2007, motivado pela paixão do pai, começou a praticar boxe na West and Gym Boxing, na cidade de Lowell. Dois anos depois mostrou seu interesse pelo Wresteling e começou a defender a Billerica High School.

Leonardo participou de vários torneios e campeonatos defendendo a sua escola e colocando seu nome como um dos melhores lutadores do esporte. Entre as competições que ele participou e se destacou estão Lowell Holiday Wrestling, Massachusetts Sectional Championship, ente outros.

Leonardo conta que um dos principais fatores para o seu sucesso, além da determinação é o apoio que recebe de sua família, principalmente do pai Wilson Trindade, da mãe e do irmão Pedro Trindade.

 

A LUTA

Wrestling é uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch, arremessos e derrubadas, chaves, pinos e outros golpes do grappling. Uma luta de wrestling é uma competição física entre dois (às vezes mais) competidores ou parceiros de sparring, que tentam ganhar e manter uma posição superior.

Há uma grande variedade de estilos, com diferentes regras tanto nos estilos tradicionais históricos, quanto nos estilos modernos. Técnicas de wrestling foram incorporadas por outras artes marciais, bem como por sistemas militares de combate corpo-a-corpo.

Como esporte, com exceção do atletismo, o wrestling é o esporte mais antigo de que se tem conhecimento, e que se pratica ininterruptamente ao longo dos séculos de maneira competitiva.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News