Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2012 as 12:00am

Brasileira busca espaço no cenário musical nos EUA

Brasileira busca espaço no cenário musical nos EUA

Syang é natural de Conselheiro Pena, em Minas Gerais, e vive nos Estados Unidos há 10 anos, na cidade de Melrose, em Massachusetts. Por incrível que pareça, ela começou a cantar em karaokês e lembra-se da noite brasileira promovida por Amaury Gaudério, onde a atração principal era o karaokê.  “Todas as quintas-feiras, eu tinha agenda marcada na festa e era obrigação eu me apresentar”, fala.

Foi então que Gaudério a apresentou para o cantor David, que se apresentava no Café Belo de Somerville. Não demorou muito, eles formaram uma dupla e Syang iniciou então sua vida profissional como cantora, fazendo apresentações em barzinhos pelas noites brasileiras na região de Boston. No início ela tinha apresentações fixas no Sunset Café, em Cambridge, mas aos poucos a agenda foi aumentando e a bela voz desta talentosa brasileira pode ser ouvida em várias cidades do estado.

Assim que foi ganhando confiança, Syang resolveu formar uma banda ao lado de Marquinhos, que hoje é vocalista da Malícia do Forró. A banda chamada Auê e durante um ano cantou e encantou nas festas brasileiras. Como cantora e em grupo, ela se apresentou em diversas casas brasileiras, entre elas Plaza Garibaldi, Restaurante Zona Sul de Quincy e Oliveira´s de Peabody.

Mas ai veio o casamento e Syang teve que interromper a carreira por certo período e com a chegada do segundo filho, foi obrigada a procurar outro emprego para fortalecer os ganhos familiares. Então ela foi trabalhar como garçonete no Café Belo de Everett.

Mas lentamente ela vem retomando a carreira e no ano passado fez dupla com Santiago, tendo formado uma dupla muito querida na região: “Syang Mattos e Santiago”. Eles cantavam o estilo sertanejo universitário. Mas ela é uma destas cantoras versáteis, que canta de tudo: MPB, axé, forró, calypso, etc.

Atualmente ela forma dupla com Sheyvston e continua se apresentando nas noites brasileiras. Ela comenta que a maior dificuldade hoje é a ausência de brasileiros, pois muitos foram embora. “Há cinco anos fazíamos shows no Holliday Inn de Somerville e a casa ficava lotada. Hoje até os grandes cantores estão sentindo a carência de público nos shows”, ressalta.

Syang quer se aprimorar como cantora e pretende, no futuro, formar uma banda para se apresentar no Brasil. Os interessados em contratá-la é só ligar para os telefones (617) 388-1111 (falar com Gil) ou (617) 590-8927 (Falar com Sheyvston).

Fonte: (texto: Luciano Sodré)

Top News