Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2012 as 12:00am

Debate incetiva participação política na comunidade em Massachusetts

Debate incetiva participação política na comunidade em Massachusetts

Acontecerá na noite desta quarta-feira (14), o 2º Debate Político Comunitário promovido pelo Comitê Pró-Cidadania Unida em parceria com a Brazilian Communitiy Heritage Foudantion e o Jornal Brazilian Times. O evento será realizado no Holiday Inn, em Somerville – Massachusetts, com início previsto para as 18h30.

Segundo or organizadores, a intenção é promover e incentivar a participação dos brasileiros nas questões políticas que envolvem a comunidade. Além disso, o debate servirá para discutir outros assuntos relacionados aos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e traçar planos para construir um futuro melhor.

Para esta segunda edição, foram convidados três palestrantes, os quais falarão sobre Imigração, Direito Trabalhista e Representação Política diante do Governo Brasileiro.

O jornalista e funcionário da MIRA, Marcony Almeida ministrará uma palestra sobre as mudanças nas leis imigratórias e apresentar um diagnóstico do que aconteceu até agora, além de promover uma discussão sobre o que as pessoas podem esperar para o futuro do país, quando o assunto for Imigração.

Para falar sobre leis trabalhistas e o direito do trabalhador, foi convidada a presidente do Centro do Imigrante Brasileiro – CIB, Natalícia Tracy. Ela palestrará sobre as questões de trabalho que envolvem a comunidade imigrante, especificamente os brasileiros. Também será apresentado nesta palestra, as leis que protegem os trabalhadores, independente do seu “status” imigratório.

Na terceira palestra, a Conselheira Ester Sanches-Naek (Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior – CRBE), falará sobre a atuação da entidade e quais os trabalhos desenvolvidos até o momento. Também será abordado a polêmica criada em torno do Conselho e o que pode ser feito para que o brasileiro tenha uma representação forte diante do Governo do Brasil.

O endereço é no 30 Washington Street, em Somerville, MA 02143. Quem quiser obter mais informações ou confirmar apresença neste evento que tem entrada gratuita basta ligar para (617) 684-0069.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News