Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2012 as 12:00am

GMB mostra filme sobre imigracão

GMB mostra filme sobre imigracão

O Grupo Mulher Brasileira mostra na próxima sexta-feira, dia 23 de março, o filme “A Better Life”, uma produção norte-americana recente (2011) sobre a vida de uma família de indocumentados em Los Angeles. O ator Demián Bichir foi indicado para o Oscar de melhor ator. É a segunda vez em um mês que o Grupo decide exibir um filme que não é brasileiro, o que não é a tradição da Sessão Popcorn que o GMB promove há 16 anos.

“O nosso interesse é mostrar filmes brasileiros até porque a nossa indústria cinematográfica é muito boa e reflete a nossa cultura, a nossa história e a nossa gente”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora-executiva e co-fundadora do Grupo. “A nossa decisão de mostrar dois filmes que não são brasileiros tem a ver com a oportunidade de trazer para a nossa comunidade e para outras pessoas a chance de ver e discutir histórias conectadas com a nossa própria experiência como imigrantes nos Estados Unidos”, explicou Heloisa.

“A Better Life” (Uma vida Melhor) é a história do jardineiro Carlos Galindo (Demián Bichir), um imigrante indocumentado vivendo e trabalhando em Los Angeles e sua luta para manter seu filho longe das gangues e dos agentes de imigração, enquanto tenta dar ao filho às oportunidades educacionais que ele nunca teve. O filme é dirigido por Chris Weitz (About a Boy) e tem um cast quase exclusivamente de hispanos, foi filmado nos bairros latinos e a linguagem incorpora gírias atualmente usadas pelos imigrantes latinos.

“Não é todo dia que Holywood faz filmes como “A Better Life” e “The Help” (mostrado pelo GMB em fevereiro) que ganham notoriedade nacional, chamando atenção para as dificuldades e injustiças da vida imigrante nos Estados Unidos”, diz Heloisa, ressaltando que “não é nossa política mostrar filme americano e muito menos com legenda em espanhol, mas se isto ajuda nossa comunidade a refletir e a entender seu papel nesta sociedade, estão estamos cumprindo com nossa missão”.

A Sessão Popcorn acontece sempre em uma sexta-feira, às 19 horas. É grátis, com pipoca de graça e guaraná por $1. O filme será mostrado na sede do Grupo, onde fuciona a MAPS de Allston (569 Cambridge Street). No dia 27 de abril será exibido “Lula, o filho do Brasil” (2009), de Fabio Barreto e Marcelo Santiago, e no dia 11 de maio “Os Desafinados”(2008), de Walter Lima Jr.

Mais informações sobre os filmes e sobre o Grupo Mulher Brasileira no site www.verdeamarelo.org ou pelo telefone 617-787-0557 ramal 15.

Fonte: (da redação)

Top News