Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2012 as 12:00am

Grupo Luciano Costa traz especialista em imóveis para palestra em Everett

Grupo Luciano Costa traz especialista em imóveis para palestra em Everett

Responsável por uma das maiores construtoras do Brasil, Evans Edelstein, diretor executivo do Grupo Proeng, deu uma palestra, na quarta-feira (14), em Everett (MA), sobre as tendências do mercado imobiliário no país. Aproximadamente 150 pessoas compareceram ao evento, realizado no restaurante Braza Grill.

Evans veio aos Estados Unidos não só para dar a palestra, mas também para consolidar a parceria entre a construtora Proeng e o Grupo Luciano Costa Realty Internacional. Ele trouxe uma novidade para a comunidade brasileira, que é o lançamento de um empreendimento no estado do Espírito Santo e, exclusivo, para os imigrantes brasileiros residentes nos EUA. “O cliente que compra imóvel no Brasil, estando em situação irregular nos EUA, pode, a qualquer momento, ser deportado. Pensando nisso, criamos uma cláusula no contrato desse lançamento garantindo a devolução do dinheiro, caso o cliente seja deportado para o Brasil”, explicou.

Nivaldo Guedes, consultor da Luciano Costa Realty, abriu o evento falando sobre uma das maiores preocupações dos brasileiros, a bolha imobiliária. Segundo ele, muitos pensam que a crise imobiliária que aconteceu nos Estados Unidos também acontecerá no Brasil. Acrescentou que a chance disso acontecer é praticamente nula. “O sistema hipotecário do Brasil é completamente diferente dos EUA. No Brasil, não é permitido hipotecar um imóvel antes que ele seja liquidado. Durante o financiamento, o imóvel fica alienado ao credor, essa transação é conhecida como alienação fiduciária e garante um crédito seguro”, explicou.

Sobre a crise de 2008, disse que “foi um ano difícil, mas que apenas respingou no Brasil, enquanto outros países quase quebraram. Isso mostra que a economia do país é estável e isso atrai os investidores”, disse.

Segundo Edelstein, um dos melhores estados brasileiros para investir é o Espírito Santo, que tem a capital Vitória com a segunda maior renda per capita do país e possui o maior estaleiro do mundo, Jurang Aracruz, que será inaugurado em 2013 e oferecerá mais de seis mil vagas de emprego. “Falta mão de obra no estado, os capixabas escolhem os empregos que querem, tamanha é a oferta de trabalho. Empresas como Vale e Petrobras estão situadas no estado também”, comentou.

O diretor contou que outro fator que contribui para a escolha do estado na hora de investir é a qualidade de vida dos moradores. Segundo ele, o Espírito Santo é o único estado que apresenta crescimento nas taxas de imigração interna, ou seja, muitas pessoas estão escolhendo o estado para morar.

Evans finalizou a palestra dizendo que gostaria de um dia ouvir que a Proeng e a Luciano Costa ajudaram na realização de um sonho. “Ficarei muito feliz em ouvir de um brasileiro que o ajudamos a retornar ao Brasil com um sonho realizado”, disse.

Fonte: (por Larissa Gomes)

Top News