Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/03/2012 as 12:00am

Em Massachusetts, brasileiros descobrem que são irmãos

Em Massachusetts, brasileiros descobrem que são irmãos

Na noite de sábado (17), aconteceu um dos eventos mais emocionantes no Mid West Grill, em Cambridge – Massachusetts. Dois brasileiros descobriram que são irmãos e eles nunca haviam se visto. Envolto em uma história curiosa e complicada de entender, a irmã de um deles acabou desvendando todo o mistério. Renato Souto, 58 anos, e Onar Soares de Oliveira, 65, são filhos de mães diferentes, mas possuem o mesmo pai. Para compreender melhor, uma parenta próxima explica a história.

O pai de Onar teve um caso extraconjugal, cuja relação resultou no nascimento de Renato. A mãe do brasileiro também era casada na época e por isso o assunto ficou em segredo por tanto tempo. As famílias se mudaram para cidades diferentes

Quando o brasileiro chegou aos 18 anos de idade, descobriu que tinha uma irmã por nome Onar e como já tinha gana por conhecer o seu pai biológico, entrou em contato com um parente no sentido de ajudá-lo a encontra-la. O tempo foi passando e na noite de sábado o encontro aconteceu.

Renato mora nos Estados Unidos há cerca de 20 anos e Onar há pouco mais de 10 anos. Os dois chegaram a moram na mesma cidade, em Somerville (Massachusetts), mas nunca se viram e tampouco sonhavam que estavam tão perto. Atualmente ele mora em Cape Cod e ela continua na mesma cidade.

A escolha do Mid West Grill para servir como palco deste emocionante encontro, foi em virtude de que o sócio-proprietário, Gilmar Pinto, conhecia os dois e também desconhecia o parentesco entre eles. “Foi uma surpresa quando fiquei sabendo”, relata ele, ainda emocionado com o ocorrido. “Eu conversava com os dois e jamais pensei que fossem irmãos”, continua.

Cerca de 30 pessoas participaram deste encontro, entre parentes e amigos. Estiveram presentes os filhos de Renato e de Onar, além dos sobrinhos. “Foi realmente muito emocionante”, conclui.

Renato e Onar ficaram bastante emocionados com o encontro e passaram a noite toda conversando e tentando atualizar os anos de vida que perderam durante o período que não se conheciam. “Agora teremos muito tempo para nos conhecermos” fala ele.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News