Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2012 as 12:00am

Evento vai orientar pequenos empresários brasileiros em MA

Evento vai orientar pequenos empresários brasileiros em MA

Está previsto para acontecer no dia 04 de abril, na agência do Eastern Bank, em Lowell – Massachusetts, um evento que terá como objetivo orientar e conscientizar os micros, pequenos e médios empresários, sobre as opções de financiamento existentes no mercado. Através de uma parceria do banco com a Accion USA, os brasileiros e demais presentes terão acesso à como obter desde o mais simples financiamento até aos empréstimos maiores e mais complexos, tais como os garantidos pelo SBA (Small Business Administration).

O que este evento prevê, é mostrar as dificuldades existes para que um empresário consiga o empréstimo e apresentá-lo o caminho para que isso fique mais ágil e rápido. Entre os problemas estão a falta de documentação, a informalidade e a falta de crédito. Mas a maior dificuldade, sem sombra de dúvidas, é a falta de informação.

O evento vai justamente mostrar que existe opções para a maioria destas barreiras e que basta apenas o empresário procurar as informações certas no lugar certo e desata forma conseguir o seu financiamento sem muito entrave.

A ACCION USA faz empréstimos para quase todos os tipos de empresas, desde negócios informais como housecleaning e landscape até empresas estabelecidas em várias localidades. Os empréstimos vão desde $500 até $50,000 e ela oferecer programas especiais para restaurantes e bares, em parceria com a cervejaria Samuel Adams (Brewing the American Dream), para salões e spas (Tory Burch Program) e um programa especial para quem quer começar uma pequena empresa em casa (Sprout Loan). Para empréstimos acima de $50,000 existe parcerias com bancos, entre eles o Eastern Bank.

Qualquer pessoa que possua uma empresa ou trabalhe por conta própria pode requisitar um empréstimo junto a ACCION. Trabalhadores autônomos e profissionais que trabalham independentes também podem se beneficiar dos programas.

Mas existem algumas exigências, tais como requisitos básicos para se qualificar, mas a ACCION USA é bem flexível quanto a isto. Ela faz empréstimos com ITIN e também para empresários sem crédito. Esta é uma grande oportunidade para começar a desenvolver o seu crédito e da sua empresa. Caso o empresário já tenha crédito, é necessário que ele tenha uma pontuação de pelo menos 575.

Quanto ao evento, qualquer empresário ou indivíduo interessado em aprender mais sobre financiamento comercial nos Estados Unidos poderá participar. As vagas são limitadas, portanto é necessário se inscrever com antecedência pelo telefone 617-666-7421 ou pelo email rcerveira@accionusa.org 

 PARCERIA ENTRE ACCION USA E EASTERN BANK

ACCION e Eastern Bank começaram uma parceria na área de Lowell/Lawrence no ano passado. Esta parceria possibilita os consultores da ACCION nesta área a atender empresários nas agências do Eastern Bank facilitando assim o acesso a informações e também aos financiamentos para os empresários locais. O evento do dia 4 de abril faz parte desta iniciativa de promover a educação financeira e fornecer ferramentas para os empresários conseguirem sucesso em seus empreendimentos. Este é um programa piloto e futuramente poderá ser expandido para todo o estado.

Fonte: (Texto por Luciano Sodré)

Top News