Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/03/2012 as 12:00am

VI Encontro de Homens acontece em Everett

VI Encontro de Homens acontece em Everett

Diferentemente dos outros anos em que a Comunidade de Everett realiza o Encontro dos Homens, o dia do encontro foi modificado para o dia em que a Igreja Católica comemora o dia de seu padroeiro e o modelo dos operários: São José, o esposo de Maria e a Mãe do Filho de Deus, dia esse comemorado em 19 de março.   Iniciando às 8:30 com um reforçado café da manhã, com muita alegria com a chegada dos encontreiros desse ano, iniciou-se o VI Encontro dos Homens com a benção do Santíssimo Sacramento, momento de muita emoção presidida pelo Padre Armando que após a benção deu a boas vindas a todos os participantes.

Não perdendo tempo e sem deixar literalmente a bola cair, Artur (belo) e Marleon chamaram a todos os participantes para fazerem um círculo e com uma bola de futebol sendo passada para cada um solicitando sua apresentação. Assim, depois que todos estavam devidamente apresentados, foi iniciado o VI Encontro dos Homens com o palestrante José Adauto que nos falou sobre o tema: “Ser Humano é ser de Deus”.

Em pouco mais de 1 hora José Adauto, chamou a atenção de todos com frases firmes e contundentes. Mostrou com sua própria experiência de vida, a busca inquietante de Deus.  Virou moda achar que não existe o pecado, que tudo posso, sem me importar com aquele que me dá a vida. Em vários momentos fazia perguntas para serem refletidas por todos, como por exemplo: Quanto tempo você dedica a Deus? Se tudo que você tem foi Ele que te deu! Você educa seus filhos para ser o futuro da Igreja? Ou seja, você os educa na fé Católica, sendo exemplo de pai e de esposo? O que você faz na vida pessoal, pode ser partilhar com sua esposa e com meus filhos?

José Adauto também disse que para ser filho, verdadeiramente de Deus, tem que ter a atitude de viver plenamente em sua graça, e pergunta: Qual a sua relação com Deus? Após essa belíssima palestra, tivemos um animado teatro realizado pelos jovens da Pastoral da Juventude, em seguida tivemos a benção do Padre e foi servido o delicioso almoço.

Já devidamente alimentados, novamente fomos premiados com um pequeno, mais importante teatro, realizado pelos jovens da PJ. Sendo porta de entrada para a segunda palestra do dia que contou com a presença do Coordenador do Apostolado Brasileiro de Boston, Padre Eduardo, que seguindo o tema proposto pelos organizadores, começou dizendo: Para Deus é 100% ou não é nada! E assim iniciou sua palestra, chamando contundentemente a todos sobre a importância de ser homens de Deus, mas nunca ignorando a sua humanidade. Ser de Deus é também ser um homem digno, ter responsabilidades com sua família e com a sociedade em que vive. Chamou a atenção de todos quando falou da vida de São José, o esposo de Maria a Mãe de Deus.

Homem reto e obediente a Deus. Chamou a todos a terem responsabilidade na educação de seus filhos, verdadeiramente buscando a Luz de Deus.

Administrar seu tempo, de modo que se tenha mais tempo para sua família. O trabalho não é tudo, ele disse. Se não cuidarmos de nossa casa, ela será destruída em pouco tempo. Somos chamados a ser santos, e viver essa santidade na palavra de Deus.

Chamou a atenção de todos ao falar das famílias atuais de não dialogarem mais, pois o vício da internet esta destruindo as famílias em passos largos. Por fim, Padre Eduardo, exorta a todos a perseverarem na fé e na oração familiar, buscando em primeiro lugar Deus Pai todo Poderoso e a família, tendo como modelo a família de Nazaré.

Após um breve cafezinho, e já acomodados com a presença de seus familiares, o encontro se encerrou com a Santa Missa presidida pelo padre da comunidade de Everett, Padre Armando. Que agradeceu a todos pelo encontro, logo em seguida Maurício também em nome dos organizadores agradeceu aos participantes das mais diversas comunidades católicas do Apostolado Brasileiro e principalmente a um grupo de homens que vieram de Connecticut. E assim foi encerrado o VI Encontro de Homens de Everett.

Fonte: (da redação)

Top News