Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2012 as 12:00am

V Torneio de Futsal do Apostolado Brasileiro começa em Abril

V Torneio de Futsal do Apostolado Brasileiro começa em Abril

Foi realizado no dia 20 de Março de 2012, na Comunidade Católica de Allston-Brighton, o sorteio dos jogos do V Torneio de Futsal - Taça Cardeal Seán O`Malley do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston.

A Reunião contou  com a presença dos  representantes das 12 Equipes envolvidas na competição, e possibilitou a discussão sobre o regulamento e o modo de disputa.

Em clima amistoso, todos tiveram a oportunidade de opinar, esclarecer dúvidas e apontar melhoramentos que visam tornar a competição mais organizada. Também foi aceito por todos, o pedido feito por  algumas equipes, para a ampliação do número de participantes inscritos por time, de 10 para 12 jogadores.

O responsável pelo Setor dos Esportes, Hércules Werneck, agradeceu o empenho dos representantes e fez uma breve análise do histórico das competições no Apostolado Brasileiro. Ele disse que as finais do V torneio de Futsal serão disputadas em paralelo ao torneio de Voleibol e da I Copinha de Futsal destinada às crianças da Catequese.

Werneck,  disse ainda que a I fase do torneio acontecerá nas noites de terças-feiras,  8pm às 10pm, na quadra da Forekicks, localizada na 219 Forest St em Marlboro, MA.

E que os jogos das Semi-Finais e da Final serão disputados no ginásio da Framingham State University, nos dias 5 e 6 de Maio. 

Esse ano o torneio de Futsal do Apostolado Brasileiro recebe o nome de taça Cardeal Seán O´Malley - em homenagem ao atual Arcebispo de Boston. A presença de Sua Eminência é aguardada para o jogo final da competição, marcada para o domingo, 6 de Maio às 2pm.



Nos momentos finais da Reunião, o Pe. José Eduardo Marques, coordenador do Apostolado Brasileiro, dirigiu uma mensagem de apoio e agradecimento aos organizadores do evento esportivo, deu a bênção, e pediu a proteção de Deus para todos os jogadores e responsáveis pelas Equipes ao longo do torneio. Também salientou que, um torneio esportivo envolvendo a Comunidade Católica, precisa ter como uma de suas características, o espírito de partilha, companheirismo e respeito mútuo entre os jogadores. 

Resultado do Sorteio

Grupo A

Com. Católica de Gloucester

Com. Católica de Plymouth

Com. Católica de Marlboro

 

Grupo B

Com. Cátólica de Maynard

Com. Católica de Cambridge

Com. Católica de Lowell

 

Grupo C

Com. Católica de Allston

Com. Católica de Stoughton

Com. Católica de Framingham

 

Grupo D

Com. Católica de Everett

Com. Católica de Brighton

Com. Católica de East Boston

 

Fazer um olho: Jogos da I Fase - Terças-Feiras, durante o mês de Abril, das 8pm as 10pm na Forekicks de Marlboro.

Fonte: (DA REDAÇÃO)

Top News