Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2012 as 12:00am

Começou a Taça Cardeal Seán O'Malley de Futsal

Começou a Taça Cardeal Seán O'Malley de Futsal

Com duas partidas realizadas na noite da última terça-feira, 3, na quadra da Forekicks em Marlboro, deu-se início ao V Torneio de Futsal - Taça Cardeal Seán O'Malley, organizado pelo setor dos Esportes do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston.

O jogo de abertura contou com a participação da  atual campeã do torneio, a Comunidade Católica de East Boston, contra a representação da Com. Católica de Brighton. Em noite inspirada, Hermilo Júnior, camisa 10 de Brighton, fez 3 gols, e ajudou a sua Equipe a consolidar a vitória por 5 X 1.

A segunda partida marcou o encontro inédito das Comunidades Católicas de Gloucester e Plymouth. Contando com jogadores mais experientes e talentosos, a representação do North Shore, não encontrou dificuldades para derrotar o time de Plymouth pelo amplo placar de 7 X 3.

Os jogos da primeira fase da competição estão sendo realizados nas terças-feiras, das 8pm às 10pm, na quadra da Forekicks - 219 Forest St em Marlboro.

Nova Paróquia acolhe os Católicos de Peabody

As comunidades católicas do Apostolado Brasileiro celebraram com muito fervor a Solenidade do domingo de Ramos, que abriu as celebrações da Semana Santa.

Em Peabody, os fiéis tiveram um motivo extra para celebrar. Após meses de impasse e muito diálogo, envolvendo vários líderes daquela comunidade, a coordenação do Apostolado e a Secretaria Étnica Arquidiocesana,  o Cardeal Arcebispo de Boston, Seán O'Malley, acatou o pedido dos fiéis e determinou a transferência da comunidade brasileira. A qual se encontrava na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e mudou para a São Tomé Apóstolo que está localizada próxima à divisa entre as cidades de Peabody e Salem, MA.   

A princípio o Padre James Achadinha, da Paróquia Santo Antônio de Cambridge, estará presidindo as Missas e dirigindo os trabalhos pastorais junto aos brasileiros.

"Começamos hoje, neste Domingo de Ramos, uma nova etapa em uma nova casa. É um prazer poder vir aqui celebrar com os brasileiros. De agora em diante, eu e o Padre Walter Carreiro, pároco da minha paróquia, estaremos presidindo as Missas aos Domingos, 7pm, e gostaríamos de convidar os brasileiros que residem nesta região para vir celebrar conosco", disse o sacerdote.  Pe. James também agradeceu a presença da Irmã Elena Dabreo, da Congregação das Irmãs de Notre Dame, a qual é figura ativa da comunidade de Peabody. Com sua ajuda pastoral e humanitária ela tem se dedicado, incansavelmente, aos brasileiros daqui e do Brasil.

Também o responsável pela Secretaria Arquidiocesana de Diversidade e Cultura, Pe. Michael Harrington, disse não ter palavras para descrever tamanha é a sua alegria em presenciar a fé e o entusiasmo dos brasileiros durante a missa que abriu a Semana Santa. Padre Harrington, falou ainda que o Arcebispo, Cardeal Seán O'Malley, é profundamente agradecido pelo trabalho que o Apostolado Brasileiro realiza dentro da Arquidiocese de Boston.

Por sua vez, e em bom espanhol, o pároco da São Tomé, Pe. John Macklnnis acolheu os brasileiros dizendo: Mi casa, es su casa. "Sejam todos bem-vindos em sua nova paróquia, lembremos que a casa de Deus é a casa de todos os povos, estamos felizes em acolher vocês e suas famílias. Contaremos, a partir de agora, com a presença de vocês para que juntos continuemos a construir essa Igreja e fazer dela um lugar de fé, de pedido de graças e onde se elevam os louvores ao nosso Deus", finaliza Padre John. 

No final da celebração, o Padre José Eduardo Marques, falou que o Apostolado Brasileiro está feliz pela conquista da comunidade de Peabody. Ele também agradeceu ao Pe. John pela carinhosa acolhida aos brasileiros, dirigiu uma mensagem de apoio aos fiéis, e desejou-lhes uma Feliz Páscoa!

Fonte: (da redação)

Top News