Publicado em 6/04/2012 as 12:00am

Crédito: Divulgação CDL USA

Crédito: Divulgação CDL USA

No final de semana passado, aconteceu nas dependências do MIT – Massachusetts Institute of Technology, o 1º Conbrasil – Conferência Brasil-EUA sobre educação, negócios e governo. A Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL USA teve participação ativa através da apresentação de propostas que foram votadas e passaram a fazer parte do relatório oficial que será apresentado na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social – 1ª Consocial, que acontecerá no Brasil no mês de maio.

A CDL USA foi representada por João Arruda e Jaime Zimmer, respectivamente presidente e diretor regional da entidade. “O 1º Conbrasil foi uma oportunidade ímpar de fazermos propostas que vão ser entregues diretamente ao governo brasileiro. Um exemplo da força do Estado de Massachusetts é o volume de negócios que empresas e companhias daqui fizeram com o Brasil em 2011, que é do valor de US$ 450 milhões. Pessoalmente tenho defendido que o Estado passe a acolher o empresariado brasileiro que queira fazer negócios com outras empresas e empresários locais. Também deve-se ressaltar que Massachusetts é um importante pólo de turismo nesta região dos EUA, tamanho é a quantidade de fatos históricos que aconteceram no Estado, sem contar que as mais famosas e concorridas universidades do país estão sediadas em Massachusetts. Ainda em 2012 devemos receber uma comitiva de empresários brasileiros que virão nos visitar e ver o potencial que Massachusetts tem para novos negócios e turismo. A comitiva está sendo organizada pela CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, visita que foi negociada com o Roque Pellizzaro Junior – presidente da entidade, por ocasião da 101a Annual Convention & Expo da National Retail Federation, que aconteceu no Jacob K. Javits Convention Center em New York, no mês de janeiro. A rede hoteleira e a estrutura de turismo do Estado de Massachusetts é das melhores do país e é isto o que vamos mostrar para o empresariado brasileiro que vem nos visitar”, disse João Arruda.

A CDL USA vai promover uma reunião-jantar no dia 10 de abril – 7.30 PM, no Tropical Café Restaurant, 85 Hollis Street, Framingham, MA. Para adesões e informações ligue 978.201-6196, onde será dada posse ao empresário Fernando Fagundes como Diretor de Relações Internacionais.

Fonte: (da redação)