Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/05/2012 as 12:00am

Padre Almir atende brasileiros no Santuário La Salette em Attleboro

O Santuário de La Salette, localizado na cidade de Attleboro, MA, está contando agora com a ajuda do sacerdote brasileiro Padre Almir Urbano. Padre Almir nasceu no estado da Bahia em 1974; aos 19 anos entrou para o seminário e no ano de 2004 recebeu a ord

O Santuário de La Salette, localizado na cidade de Attleboro, MA, está contando agora com a ajuda do sacerdote brasileiro Padre Almir Urbano. Padre Almir nasceu no estado da Bahia em 1974; aos 19 anos entrou para o seminário e no ano de 2004 recebeu a ordenação presbiterial.

Ele pertence à Congregração dos Missionários de Nossa Senhora da Salette e se diz uma pessoa alegre, comunicativa e acolhedora. Segundo o sacerdote, parte do seu ministério foi dedicado ao trabalho de formação dos seminaristas e, após residir por 4 anos em Cochabamba, Bolívia, ele foi convidado a vir fazer uma experiência com os latinos que frequentam o Santuário de La Salette .

"Cheguei aqui há poucos meses; estou aprendendo inglês e descobrindo pouco a pouco como ser presença de Deus em meio às comunidades imigrantes", comenta Padre Almir. Ao ser notificado da grande presença de brasileiros no estado, Padre Almir estabeleceu o Apostolado Saletiano Brasileiro, que visa incentivar a visita dos compatriotas ao Santuário, de maneira que eles possam se sentir melhor acolhidos.

Uma programação especial foi estabelecida para que a comunidade brasileira participe da missa celebrada em português. Atendimento de confissões e aconselhamento espiritual também poderão ser agendados a partir de agora. No próximo dia 10 de Junho, às 2pm, será celebrada a Missa da Saúde, que irá oferecer a todas as pessoas, em especial os enfermos, um momento eucarístico especial para promover uma grande corrente de oração e solidariedade com aqueles que sofrem e padecem a dor, o sofrimento, a fragilidade, a angústia, o medo, etc, causados pela enfermidade.

A missa é um momento muito forte para sentir e experimentar a presença de Cristo que veio para que todos tenham vida e vida em abundância. Padre Almir informa que a Missa da Sáude será celebrada uma vez por mês e que após a celebração ele estará administrando o sacramento da reconciliação.

O Santuário em Attleboro é dedicado a Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-Dame de La Salette) nome dado à Santíssima Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salete, Isére, nos Alpes franceses. Nossa Senhora apareceu no dia 19 de Setembro de 1846 a duas crianças, Maximin Giraud de 11 anos e Mélanie Calvat de 15 anos. A devoção a Nossa Senhora de La Salette floresceu no século XX e, assim como Nossa Senhora de Lourdes (1858) e Nossa Senhora de Fátima (1917), continua a ser uma das mais famosas aparições marianas da idade moderna.

Fonte: Brazilian Times

Top News