Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/05/2012 as 12:00am

Reunião pretende discutir futuro do imigrante em Massachusetts

O pastor Walter Mourisso, membro suplente do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) estará mantendo contato com algumas lideranças políticas e comunitárias, até domingo (20), para agendar uma grande reunião envolvendo as comunidades

Luciano Sodré

O pastor Walter Mourisso, membro suplente do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) estará mantendo contato com algumas lideranças políticas e comunitárias, até domingo (20), para agendar uma grande reunião envolvendo as comunidades brasileiras e hispânicas. O objetivo é discutir o futuro da comunidade imigrante com a ativação do programa "Secure Commuties" em Massachusetts.

Ele ressalta que é preciso que a comunidade imigrante mostre para as autoridades federais que merece ser respeitada e está nos Estados Unidosa para contribuir com o crescimento do país. "Mas para isso é preciso nos organizar", ressalta, explicando o motivo de querer fazer a reunião com todas as camadas sociais.

Mourisso explica que estará convocando lideranças religiosas, empresários, ativistas, representantes de ONGs e membros da comunidade. Para ele, somente se todos os segmentos se unirem é que o Governo reconhecerá a importância do imigrante para a economia e reestruturação do país.

A data da reunião ainda não ficou definida e no domingo ele estará se reunindo com o empresário Edirson Paiva, representante da Brazilian Heritage Foudantion e Comitê pró-Cidadania. Os dois traçarão a estratégia para começar a convocar as pessoas para o "mega-debate".

Mourisso fala que é preciso encontrar um caminho que realmente resolva o problema dos imigrantes. "Muitas reuniões têm acontecido, mas o importante é descruzar os braços e partir para a batalha em busca de vencer esta guerra", acrescenta,

Nesta semana, Mourisso recebeu diversos telefonemas de pessoas querendo ajudar na reunião e apoiando a iniciativa. "Mas precisamos de muito mais", fala acrescentando que o seu telefone está à disposição para esclarecer dúvidas e saber mais sobre a reunião. Os interessados devem ligar para o telefone (857) 247-8736. 

Fonte: Brazilian Times

Top News