Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/05/2012 as 12:00am

Brasileiros em NH terão faculdade à distância

A rede IPETT, especializada em formar profissionais à distância, abrirá inscrições no mês de agosto para a comunidade de New Hampshire

A rede IPETT, especializada em formar profissionais à distância, abrirá inscrições no mês de agosto para a comunidade de New Hampshire

Luciano Sodré

Aconteceu na quarta-feira (23), em Nashua (New Hampshire), um mini-seminário com o representante da Faculdade Interativa IPETT, Raul Pons. Ele explicou aos presentes como funciona o sistema de ensino à distância e quais as vantagens para quem mora nos Estados Unidos e pretende um dia retornar ao Brasil.

A faculdade, que já funciona em Massachusetts, e outros estados, será implantada em New Hampshire em parceria com a professora Fátima Neles, que se formou em Letras através do IPTT e se diz muito satisfeita com os resultados obtidos. "É uma grande conquista de nossa comunidade, pois muitos querem fazer um curso profissionalizante ou até cursar uma faculdade e não podem", fala ressaltando que com a Faculdade Interativa, eles terão esta oportunidade.

Durante sua palestra, Raul enfatizou a importância do ensino à distância para quem vive fora do território brasileiro. Ele salientou, ainda, que os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, no Brasil. "Este é o melhor caminho para que uma pessoa consiga sua formação profissional mesmo distante de uma faculdade", explica.

Fátima comenta que os brasileiros que não concluíram o ensino médio também terão oportunidade de estudar. "Por isso alguns cursos profissionalizantes foram colocados à disposição", continua.

Em uma entrevista para o jornal Brazilian Times, Fátima relembrou que é uma ex-aluna do IPETT e que "graças aos sistema, hoje tem diploma de Faculdade de Letras, reconhecido no Brasil". Quando ela se cursou a faculdade, precisou se deslocar para Massachusetts, para participar das aulas presenciais. "Hoje nossa comunidade não precisará sair do estado para estudar", se emociona com a conquista.

Para este ano, a lista de cursos terá alguns na área esportiva, graças à uma parceria que o IPETT fez com o Colégio Pitágoras

As matrículas serão abertas no dia 1º de agosto, e os interessados podem procurar a professora Fátima para saber mais informações, através do telefone (603) 459 - 4049. 

Fonte: Brazilian Times

Top News