Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2012 as 12:00am

Universidade oferece cursos para políticos brasileiros

Os módulos dos cursos incluem aulas teóricas, que são ministradas no campi da cidade de San Diego, além de visitas técnicas à empresas renomadas e instituições públicas

Com o objetivo de aprimorar as técnicas de liderança dos executivos e políticos brasileiros com atuação nos Estados Unidos ou no Brasil, a Universidade da Califórnia (UCSD) oferece dois cursos inéditos no mercado: “Gestão e Liderança Global”  e “Gestão de Cidades e Governança Global”.
                Por meio dos treinamentos, os alunos tem acesso aos mais modernos conceitos de gerenciamento.  No primeiro curso, que é  para empreendedores e executivos, aprende-se mais da economia  internacional;  inovação e empreendedorismo; comunicação intercultural; etiqueta nos negócios; liderança e globalização; e gerenciamento de marketing.
                Já no curso “Gestão de Cidades e Governança Global”, que é voltado para prefeitos, secretários de governo, vereadores e gestores públicos, é possível aprimorar os conhecimentos sobre as economias emergentes; planejamento,  desenvolvimento urbano sustentável e globalização; marketing político e as perpectivas dos líderes americanos sobre a política brasileira.
                “Nossos cursos tem sido um divisor de águas na carreira de quem participa. A partir das aulas, os profissionais passam a perceber que o mundo globalizado e o acirramento da concorrência exige a adoção de práticas  também globalizadas para que se alcance o sucesso em qualquer atividade”, comenta o coordenador nacional dos cursos de extensão da  UCSD, Leopoldo Andretto.              
                Para o CEO da DND Química Daniel Franscisco Ferreira, o curso de Gestão de Liderança Global deu a ele a oportunidade de conhecer as novidades do mercado de marketing, entre outras áreas ténicas, que favorecem à excelência. “Os professores apresentaram tendências mundiais com muito embasamento científico, o que me proporcionou uma rica bagagem de conhecimento para aplicar em meu negócio”, destaca.
                O Secretário de Governo da Cidade de Ribeirão Preto (SP) e presidente da Escola de Negócios Master Mind, Jamil Albuquerque, afirma que ampliou ainda mais a sua visão de mercado depois de passar pelas aulas. “Comecei a ver as coisas acima da camada de ozônio, onde o voo é mais tranquilo. Recomendo a todos que invistam em si mesmo e na carreira profissional com treinamentos de qualidade”.
                Os módulos dos cursos incluem aulas teóricas no campi da cidade de San Diego, além de visitas técnicas à empresas renomadas e instituições públicas. A carga horária é de 25 horas divididas de segunda à sexta-feira das 9h às 16h.
                Com a proximidade das eleições, quem deseja aprender mais sobre o tema gestão pública pode se inscrever na próxima turma do curso específico para a área. As aulas serão realizadas na última semana de julho, as inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Entre em contato e garanta a sua vaga!

Fonte: (Da redação)

Top News