Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2012 as 12:00am

Escolinha de Futebol faz "peneirão" para montar equipes

Estará acontecendo nos próximos dias um grande "peneirão" promovido pela escolinha de futebol FC Spartans, localizada na cidade de Milford, em Massachusetts. O treinador Igor Monteiro, responsável pelos alunos brasileiros, em algumas categorias, disse que

Luciano Sodré

Estará acontecendo nos próximos dias um grande "peneirão" promovido pela escolinha de futebol FC Spartans, localizada na cidade de Milford, em Massachusetts. O treinador Igor Monteiro, responsável pelos alunos brasileiros, em algumas categorias, disse que é muito importante que os pais coloquem seus filhos para praticar algum esporte desde cedo. "Esta peneira escolherá os melhores atletas para ingressarem em nossas equipes", fala.

Igor trabalha como treinador no FC Spartans há um ano, mas já passou por outras escolhinhas de futebol, formando atletas e jogadores que foram para equipes importantes nos Estados Unidos. "Nosso foco é preparar o aluno para que ele sigua na carreira esportiva e ingresse em algum time de expressão nacional", explica.

Ontem foram realizadas seletivas das primeiras categorias e nesta quarta-feira (08), será realizado um "peneirão" para os atletas da categoria sub-11 e na quinta-feira serão divulgado os resultados. Nos dias 19 e 20, será a vez dos alunos das categorias Sub-12, 13, e 14, participarem do processo seletivo e no dia 21 os atletas da Sub-16 e 17 enfrentarão o teste. No dia 18 serão conhecidos os aprovados.

Igor ressalta que o peneirão servirá para escolher os atletas que participarão das equipes, em suas categorias,

A FC Spartans trabalha com crianças de 6 a 17 anos de idade e tem algumas equipes que já se destacam no cenário esportivo de Massachusetts. São mais de 150 alunos divididos em categorias e o horário de treinamento é das 17 às 19 horas, dependendo do treinador e sua equipe. "Temos atletas brasileiros, norte-americanos, hispanos e europeus", fala Igor.

Alguns treinadores são da equipe do Revolution New England, com a qual a Spartans mantém um vínculo muito forte. Boa parte dos times para quem a escolinha fornece seus atletas são da primeira divisão estadual do campeonato norte-americano.

Para obter mais informações é só falar com o Igor, através do telefone (978) 421-5796. Os interessados em participar, podem fazer o registro online, no site www.fcspartans.com/programs. O local onde acontecerão as "peneiras" é Milford High School, localizada no 31 West Fountain Street.

www.fcspartans.com/programs. O local onde acontecerão as "peneiras" é Milford High School, localizada no 31 West Fountain Street.

Fonte: Brazilian Times

Top News