Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2012 as 12:00am

Marlborough e Stoughton recebem consulado itinerante

Visando atender um número maior de brasileiros e chegar até aqueles que moram distantes de Boston, onde fica o escritório do órgão, o Consulado-Geral de Boston tem realizado algumas sessões itinerantes. Desta forma, tem conseguido atender a comunidade de

Luciano Sodré

Visando atender um número maior de brasileiros e chegar até aqueles que moram distantes de Boston, onde fica o escritório do órgão, o Consulado-Geral de Boston tem realizado algumas sessões itinerantes. Desta forma, tem conseguido atender a comunidade de forma satisfatória no que tange serviços consulares.

Mais duas sessões estão programas para acontecer, ainda este mês, sendo uma na cidade de Marlborough e outra e Stoughton. Em ambas as cidades, o advogado Peter Cole estará conversando com as pessoas e orientando sobre alguns assuntos jurídicos, gratuitamente.

Os interessados já podem contatar os responsáveis pela organização da sessão em suas respectivas cidades para fazer o agendamento. Em Marlborough é preciso ligar para Gerson ou Ladislau, nos telefones (508) 229-2345. Em Stoughton o organizador é Dario Galvão e o telefone de contato é (781-784-0285).

Nos dois consulados itinerantes, as pessoas poderão agenda para solicitar passaportes, procuração, registro de nascimento, registro de casamento, atestado de vida, atestado de residência, regularização eleitoral e alistamento militar. O solicitante deve apresentar os documentos originais e cópias, além de ter em mãos o formulário da solicitação preenchido.

Também deve ter um envelope "Express Mail" selado e com o endereço para entrega do documento e uma "money order" adquirida no valor do serviço solicitado.

Em Marlborough o consulado acontecerá no dia 16 de junho, na sede da Igreja Batista, localizada no 420 Maple Street (Rota 85), e começará às 9 horas com término previsto para as 16 horas. Em Stoughton, o horário será o mesmo, mas a sessão acontecerá no dia 30 e o local será no 757 Washintgon Street.

Dario explica que é fundamental que as pessoas liguem com antecedência antes de irem ao local do evento. Ele ressalta que o esquecimento de algum detalhe pode implicar na obstrução do atendimento. "Por isso eu estou a disposição para orientar as pessoas sobre tudo que elas precisam fazer antes de irem à sessão", fala.

Da mesma forma acontecerá em Marlborough e as pessoas podem ligar para Ladislau ou Gerson para sanar as dúvidas e irem preparadas para o consulado itinerante. "Nós vamos dar toda orientação para que ninguém perca esta oportunidade", afirma Gerson, um dos responsáveis.

Fonte: Brazilian Times

Top News