Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2012 as 12:00am

Brasileiros são condecorados pela Associação de Capelães

A Associação Nacional Cristã de Capelães realizou sua festa de graduação, condecorando 10 membros da comunidade brasileira do Cape Cod, com o título de Capelão, em cerimônia bilíngue que aconteceu na Igreja Assembléia de Deus, em Hyannis, presidida pelo p

da redação

A Associação Nacional Cristã de Capelães realizou sua festa de graduação, condecorando 10 membros da comunidade brasileira do Cape Cod, com o título de Capelão, em cerimônia bilíngue que aconteceu na Igreja Assembléia de Deus, em Hyannis, presidida pelo pastor Israel Marcelino.
O evento bilíngue contou com a presença do Tenente do Corpo de Bombeiros, em Fall River, o Dr. John Amaral e o Capelão representando a Polícia de Falmouth, o Dr. David V. Calhoun.
Na oração feita pelo Dr. John Amaral, ele pediu para que os novos capelães não usassem apenas o treinamento que receberam, mas que a confiança na palavra de Deus, em orações, no auxílio aos necessitados: "Você nunca sabe quando vai receber um chamado de ajuda e precisará orar à Deus antes de tomar as atitudes cabíveis..." e continua: "Talvez essa tenha sido a primeira vez que o necessitado tenha tido contato com o evangelho."
No discurso do Dr. David V. Calhoun explica mais sobre a atribuição religiosa do Capelão: "Nós podemos orar, eu sou um pastor, então nós podemos estar em contato com as pessoas, até mesmo no caso de prisão, no suporte moral e espiritual, ou ainda podemos encontrar um pastor para ajudar as pessoa a atravessarem suas dificuldades."
Os 10 brasileiros que entraram oficialmente para a Capelania foram: Artur Aguiar, Camila Santos, José L. DosSantos, Luis Alberto DosSantos, Marcos Pereria, Marluce Lourenço, Nilson DaSilva, Patrícia DaSilva, Shinzo Miyaguzuku e Valmir Grola. O Capelão Nilson DaSilva recebeu a especial condecoração de ser o "Delegado Responsável", ou líder do grupo aqui no Cape Cod. Ele explica como a comunidade brasileira pode ser beneficiada com os capelães: "Estamos prontos para estender a mão à nossa comunidade, ou seja qualquer ajuda na área hospitalar, tanto nos primeiros socorros, quanto em tradução e também nas prisões."
Para Camila Santos, coordenadora do projeto H.O.P.E, de auxílio à comunidade, muita coisa mudou como distintivo de capelã: "Facilitou muito o trabalho que eu já fazia, por exemplo, antes para que eu tivesse acesso às cadeias, tinha que telefonar antes e receber autorização para a entrada, agora é só apresentar o distintivo; da mesma forma no hospital, antes podia entrar até as 8 da noite, agora posso chegar às 11 da noite, sem problemas!"
A comunidade brasileira já pode procurar os novos capelães para fazer perguntas, por problemas domésticos, se estiver em perigo ou emergência. Eles ajudaram no encaminhamento dos casos, encontrando os serviços necessários para a dificuldade sofrida pelo indivíduo, ou sua família.
Maiores informações sobre a Associação Nacional Cristã de Capelães podem ser adquiridas através do site: www.ncassociation.com, ou através do celular 24 horas, do Pastor Nilson DaSilva: 1 (646) 262-4125.

www.ncassociation.com, ou através do celular 24 horas, do Pastor Nilson DaSilva: 1 (646) 262-4125.

Fonte: Brazilian Times

Top News