Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/06/2012 as 12:00am

Maria é homenageada no Festival Multicultural da Família 2012

O dia amanheceu com uma chuva de bênçãos! Maria, a Rainha dos Apóstolos, foi homenageada no Festival da Família, 2012. O evento foi organizado pelo Father Michael Harrington, responsável pela secretaria de Diversidade e Cultura e teve a colaboração de 90

da redação

O dia amanheceu com uma chuva de bênçãos! Maria, a Rainha dos Apóstolos, foi homenageada no Festival da Família, 2012. O evento foi organizado pelo Father Michael Harrington, responsável pela secretaria de Diversidade e Cultura e teve a colaboração de 90 volutários das várias Paróquias e Pastorais do Apostolado Brasileiro e da Arquidiocese de Boston.

O evento começou ao meio dia recheado de atividades para toda a família. As crianças puderam fazer origami, pinturas no rosto e no papel, se deliciaram na barraca de pipocas, algodão doce, cachorro quente e sucos. Tudo isso numa big "tenda" armada no pátio a qual acolheu também os vários corais e solitas que deixaram sua marca ao entardecer.

As Irmãs Paulinas estiveram presentes com livros nos vários idiomas e atividades para as criança.

Eram centenas de famílias em terra estrangeira, querendo mostrar o que deixaram no seu país de origem e o fizeram com festa, devoção, criatividade, danças e muita alegria. As músicas clássicas seguidas de sapateados, o som dos atabaques, com uma plástica exuberante, músicas folclóricas e teatro. Tudo isso recheado de encantamento e saudosismo!

A missa de encerramento teve uma longa procissão com bandeiras das várias nacionalidades presentes e suas respectivas Comunidades étnicas. Foi celebrada pelo cardeal Seàn O’Malley e mais trinta sacerdotes das várias Comunidades Católicas da Arquidiocese.

O Festival se encerrou às 8pm no Boston College High School. Mais de 30 Comunidades étnicas espalhadas por 75 Paróquias mostraram sua espiritualidade, religiosidade popular, suas músicas, seu folclore, comidas típicas e sua cultura. Aqui eles sentem que são parte da missão da Arquidiocese de Boston. E Maria, a Rainha dos Apóstolos, foi homenageada e reconhecida nas diversas culturas como a "Cidadã do Mundo"!

Fonte: Brazilian Times

Top News