Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/07/2012 as 12:00am

BB apoia Língua Portuguesa

O Banco do Brasil e a BB Money Transfers fizeram a entrega dos primeiros cheques do Programa de Apoio ao Ensino de Português, o PAEP

O Banco do Brasil e a BB Money Transfers fizeram a entrega dos primeiros cheques do Programa de Apoio ao Ensino de Português, o PAEP

da redação

O PAEP, Programa de Apoio ao Ensino de Português foi lançado pelo Banco do Brasil e pela BB Money Transfers em maio, durante a realização do Primeiro Encontro Mundial do Ensino de Português. Agora, como prometido, as empresas entregaram os primeiros cheques às instituições que trabalham com o ensino a língua portuguesa nos Estados Unidos. Um total de 50 mil dólares está sendo distribuído à dez organizações, que poderão utilizar o dinheiro em ações já existentes ou em novos projetos.

No começo de 2013 essas ações serão avaliadas pelo Banco do Brasil, que poderá renovar esse apoio a essas iniciativas ou até ampliar recursos ou expandir a rede de entidades beneficiadas.

"O Banco do Brasil têm uma longa história de comprometimento com o povo brasileiro e não seria diferente com relação aos brasileiros que vivem no exterior. O apoio da BB Money Transfers à realização do 1 Encontro Mundial do Ensino de Português no Focus Brazil – EUA e a criação do Programa de Apoio ao Ensino de Português (PAEP) são exemplos práticos do compromisso do BB com os cidadãos brasileiros. A repercurssão das iniciativas tem sido extraordinária, o que nos anima bastante. Acreditamos que o trabalho a ser desenvolvido pelas dez instituições que serão apoiadas no âmbito do PAEP proporcionará resultados expressivos na promoção do ensino da língua portuguesa nos EUA", diz José Salinas, Gerente Geral do BB para a América do Norte.

diz José Salinas, Gerente Geral do BB para a América do Norte.

O presidente da BB Money Transfers, Maurício Fernandes, um dos idealizadores do PAEP, concorda com Salinas. "Está no DNA do Banco do Brasil esse tipo de iniciativa. Nós, nossas empresas, fazemos parte da comunidade e é um prazer poder pensar em algo que ajude no desenvolvimento dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e na manutenção de nossa cultura por aqui", conclui Maurício.

Os primeiros cheques referentes ao PAEP foram entregues na Flórida. A professora Anete Arslanian, Presidente da American Organization of Teachers of Portuguese, participou da reunião na sede do EuroBank/Banco do Brasil, em Coral Gables.

"Muitos destes projetos estão ‘na gaveta’, ou melhor, não ‘saem do papel’ pela falta de patrocínio. Com esta verba, a AOTP, dentre outros planos, deseja criar várias oportunidades de desenvolvimento profissional para professores de português bem como preparação de materiais didáticos para que possam ser utilizados como recurso para aulas de português. Vemos nesta iniciativa do Banco do Brasil e BB Money Transfer grande oportunidade de movermos a passos largos a promoção e expansão do nosso idioma nos Estados Unidos", afirma a professora Anete.

afirma a professora Anete.

O presidente do EuroBank/Banco do Brasil também participou da reunião e justificou a escolha das entidades e a iniciativa da empresa. "São instituições sérias, que trabalham com o ensino da Língua Portuguesa há tempos. Ensinar Português não é apenas dar a chance às pessoas de falarem um outro idioma, é muito mais do que isso. A nossa cultura está sendo divulgada, os laços familiares são mantidos, nossas raízes se fortalecem. Por tudo isso, acreditamos muito nesse projeto", diz Leandro.

Fonte: Brazilian Times

Top News