Publicado em 16/07/2012 as 12:00am

Brasileira reage a assalto e é arrastada por carro

Maria Beatrice foi arrastada pelo veículo dos ladrões ao tentar recuperar o passaporte que eles roubaram

Maria Beatrice foi arrastada pelo veículo dos ladrões ao tentar recuperar o passaporte que eles roubaram

da redação

A brasileira Maria Beatrice foi arrastada por um veículo após reagir a um assalto no estacionamento da loja Costco, em North Miami Beach (Flórida). Ela sofreu ferimentos graves pelo corpo e inclusive teve parte da pele do rosto arrancada.

Segundo informações, o acusado arrancou a bolsa dos ombros da brasileira, a qual perseguiu o ladrão que entrou em um veículo. "Eu coloquei meu braço pela janela e pedia apenas o meu passaporte", fala.

O criminoso levantou o vidro e prendeu o braço da brasileira que foi arrastada por alguns metros. No veículo havia uma mulher esperando o ladrão para facilitar a fuga. A irmã, Maria Theresa, ficou muito assustada e pensou que ela fosse morrer. "Ela foi puxada pelo carro até cair", lembra salientando que a brasileira caiu com os braços abertos e rosto virado para baixo, igual uma pessoa morta.

O rosto de Maria atingiu o asfalto várias vezes, enquanto ela era puxada pelo veículo. As investigações apontam que a brasileira ficou presa no carro por cerca de 10 metros. A filha, que estava com ela no momento do assalto, chorava muito ao ver os ferimos na face da mãe.

O diretor do Departamento de Polícia de North Miami Beach, Tom Carney, disse que "é bom a comunidade saber e ficar atenta do que está acontecendo para que protejam suas bolsas. A questão é, infelizmente, ela se feriu porque tentou recupera-la (a bolsa) e isso é algo que nós não queremos que as pessoas façam".

Qualquer informação que leve à captura dos suspeitos pode ser enviada através da hotline do programa Miami-Dade Crime Stoppers: (305) 471-TIPS. As autoridades frisaram que as ligações são anônimas e o informante, determinadas vezes, é financeiramente recompensado.

Fonte: Brazilian Times