Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/07/2012 as 12:00am

Irmã Natividade inicia programa na 650AM

O Apostolado Brasileiro agora conta com mais um programa na 650 AM - Framingham, a nossa Rádio Brasileira. Nas Segundas-Feiras, das 8pm às 9pm, vai ao AR, o programa "Nos Passos da Palavra", apresentado pela Irmã Natividade Pereira das Paulinas de Boston.

O Apostolado Brasileiro agora conta com mais um programa na 650 AM - Framingham, a nossa Rádio Brasileira. Nas Segundas-Feiras, das 8pm às 9pm, vai ao AR, o programa "Nos Passos da Palavra", apresentado pela Irmã Natividade Pereira das Paulinas de Boston.

Depois da invenção da imprensa, por Gutemberg em 1439, o Rádio entrou como grande meio de evangelização popular. Entrou como uma espécie de prolongamento das homilias. E levando também a utopia da comunhão e participacão, tão difundida pelas várias Conferências da América Latina como: Medellin e Puebla. Desenvolvendo toda uma consciência crítica em meio ao anúncio e denúncia numa dimensão profética.

A Rádio Vaticano, por exemplo, foi inaugurada no dia 12 de Fevereiro de 1931, e o Papa Pio XI, foi o primeiro a enviar umaalt mensagem para o mundo católico. Hoje o Vaticano esta usando a retransmissão do rádio via Internet, o Blog que e uma espécie de diário virtual onde as possoas podem deixar comentários e perguntas; o Facebook um dos principais sites de relacionamentos com fóruns de discusão, enquetes e locais para divulgacão de eventos.

A primeira Rádio católica do Brasil foi a Excelsior de Salvador, BA, em 1941, durante o goveno Vargas. Aqui nos Estados Unidos a Rádio surgiu em 1904, em Massachusetts.

O fundador das Paulinas dizia que era preciso usar todos os Meios de Comunicação que a Ciência humana ainda iria inventar, para Anunciar o Evangelho. Ou seja " Somos fermento na massa" e precisamos colaborar na formação de uma sociedade justa e solidária.

A rede mundial de computadores está nos ajudando a evangelizar através de emails, chats, mensagens instantaneas (MSN), blogs, flogs, youtube, orkut, facebook e outros. Tudo isso nos inserindo nas diferentes culturas e no seu contexto.

Aqui e no mundo inteiro estamos vivendo uma enxurrada de grandes mudanças culturais, tecnológicas e eclesiais. Estamos na era da globlizaçãoo e a da organização em redes. E estamos procurando entender as novas formas de expressar a fé.

Portanto, durante o programa: "Nos Passos da Palavra", temos informações, prestação de serviço, entretenimento e religião. Tudo iso de forma criativa e dinâmica, procurando dar atenção ao gosto e cultura dos ouvintes e internautas. Estes poderão participar pedindo músicas, deixando mensagens e informações ou anunciando eventos das suas comunidades. "A Igreja optou pelos pobres e os pobres optaram pelo rádio"

A apresentadora também conduz reflexões bíblicas, faz sorteios de brindes e recebe no estúdio convidados especiais que serão entrevistados. Na última Segunda-Feira, 16, ela entrevistou o Padre João Devin, idealizador do Apostolado Brasileiro que está completando 80 anos de idade. A apresentadora aproveitou para convidar a todos para a Missa em Ação de Graças pelos aniversários do Padre João e do Diácono Manoel Basílio neste Sábado, 21, às 7pm na Igreja São Tarcísio, 562 Waverly St em Framingham. O Programa Nos passos da Palavra também pode ser acessado pelo site www.wsro.com.

www.wsro.com.

Fonte: Brazilian Times

Top News