Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2012 as 12:00am

Parceria entre psicóloga e NEDA beneficia imigrantes brasileiros

Marjorie Vicente cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp).

Da redação

Marjorie Vicente cursou Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp).

Paralelamente a faculdade, estudou a respeito da imagem corporal na moda e trabalhou como consultora de imagem. Atuou junto a mídia, e esteve próxima ao marketing feito pelas grandes marcas e celebridades com a finalidade do consumo.

Após a formação acadêmica, Marjorie Vicente passou uma temporada em Nova Iorque aprimorando os conhecimentos em consultoria de imagem e estudando branding, ambos no Fashion Institute of Technology (FIT), para desenvolver o conceito de Psicologia de Imagem. Ou seja, a união da Psicologia e da Moda na busca do equilíbrio entre a imagem real e a desejada.

No final de 2010, retornou ao Brasil e patenteou o termo no país. Iniciou a sua jornada em prol do suporte psicológico em agências de modelo, atendimento clínico privado (transtornos alimentares, transtornos dismórfico corporal, obesidade, cirurgia bariátrica, pré e pós operatório de cirurgias estéticas, entre outros), e acompanhamento terapêutico.

Atualmente, em mais uma temporada em NYC, Marjorie está fazendo estágio na National Eating Disorders Association – NEDA. Marjorie traduziu ferramentas de educação e prevenção em transtornos alimentares e esta a disposição para realizar oficinas com o intuito de conscientizar pais, e, educar e prevenir crianças e adolescentes brasileiros que moram na Big Apple e redondeza!

Se você tem interesse em levar projetos de educação em transtornos alimentares para a sua comunidade, por favor, entre em contato com: Marjorie Vicente através do e-mail: contato@marjorievicente.com.br ou acesse o site www.marjorievicente.com.br

www.marjorievicente.com.br

Em caso de dúvidas ou saber mais sobre os programas da NEDA, entre em contato com a coordenadora de programas da NEDA:

Elizabeth Saviteer

National Eating Disorders Association 212-575-6200

165 West 46th Street

New York, NY 10036

Fonte: Brazilian Times

Top News