Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2012 as 12:00am

A chance de salvar uma vida

Há 20 anos a Fundação Icla da Silva realiza este trabalho de incluir potenciais doadores no Programa Nacional de Medula Óssea (Be The Match) através de campanhas realizadas em vários pontos brasileiros

Há 20 anos a Fundação Icla da Silva realiza este trabalho de incluir potenciais doadores no Programa Nacional de Medula Óssea (Be The Match) através de campanhas realizadas em vários pontos brasileiros

da redação

Há dezenas de brasileiros, na maioria crianças e adolescentes, sofrendo de leucemia, linfoma e outros tipos de câncer no sangue e a pequena Laura Almeida, de apenas três anos e moradora de Worcester (MA), é um deles. Para muitos destes pacientes, a única esperança está no transplante de medula óssea (células de sangue) por um doador compatível – e a nossa comunidade pode fazer a diferença: é mais fácil encontrar um doador compatível dentro da mesma raça e, mesmo assim, as chances são de aproximadamente 1 em 40 mil pessoas.

Há 20 anos a Fundação Icla da Silva realiza este trabalho de incluir potenciais doadores no Programa Nacional de Medula Óssea (Be The Match) através de campanhas realizadas em vários pontos brasileiros, desde igrejas e associações, até restaurantes, consulados itinerantes e eventos da nossa comunidade. Neste fim de semana (dias 28 e 29 de julho), a Fundação estará com seus representantes e voluntários em várias campanhas em Massachusetts, com o objetivo de registrar mais interessados no ‘Be The Match’ para, com isso, aumentar a esperança de pacientes como Melissa, por exemplo, uma menina de seis anos de idade que necessita urgentemente de um transplante.

Para participar, basta comparecer a uma destas campanhas para preencher um formulário com informações pessoais e passar quatro cotonetes na bochecha. A saliva é suficiente para determinar se você é um doador em potencial. Vale lembrar que, em caso de compatibilidade, o doador será chamado para novos testes em um laboratório perto de sua casa e, com os avanços da medicina, quase 80% das doações são feitas hoje através de um processo semelhante à doação de sangue –fácil, seguro e gratuito.

Não deixe passar a oportunidade de, quem sabe, salvar uma vida. Faça a diferença. Para mais informações, ligue para Roosevelt Ramos ou Carlos Wesley, coordenadores de recrutamento da Fundação Icla da Silva, através do telefone (646) 385-0671.

Detalhes importantes:

- Para se registrar basta ter de 18 a 60 anos de idade

- Qualquer pessoa pode ser incluída no Be The Match, independente do status imigratório neste país

- O registro é gratuito

Campanhas:

Sábado, dia 28 de julho:

Consulado Itinerante em Lowell

192 Apleton Street – Lowell, MA 01852

9am - 3pm (Apoio CDL USA)

Domingo, 29 de julho:

Igreja São Tarcísio em Framingham

562 Waverly Street – Framingham, MA 01702

7pm – 9 pm (Apoio Apostolado Brasileiro em Massachusetts)

Fonte: Brazilan Times

Top News