Publicado em 27/07/2012 as 12:00am

Indocumentado tenta salvar Americano de casa incendiada

Um imigrante em situação ilegal nos Estados Unidos tentou salvar um idoso norte-americano na tarde de terça-feira (24), durante um incêndio em uma residência.

da redação

Um imigrante em situação ilegal nos Estados Unidos tentou salvar um idoso norte-americano na tarde de terça-feira (24), durante um incêndio em uma residência.

Segundo informações, o idoso, identificado por Pete Lui, ficou preso em uma parte da sacada da casa e o fogo vinha em sua direção. Neste momento, um vizinho, o imigrante Eduardo Martinez, percebeu o que estava acontecendo e correu para salvá-lo, enquanto sua esposa, Sabrina Martinez, acionava o 911.

Eduardo colocou uma escada de madeira para subir até a sacada e salvar o norte-americano, que se recusou sair do local. Mesmo o fogo ameaçando a sua vida, ele disse que não iria descer com o imigrante, pois temia cair ou machucar alguém. Pete esperou até que os bombeiros chegassem e mesmo assim foi difícil convencê-lo a sair do caminho das chamas.

O norte-americano foi levado para o Wheaton Franciscan All Saints Hospital e o incêndio deixou um prejuízo de US$65 mil (cerca de R$130 mil). Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo começou pelo consumo irresponsável de cigarros e como a casa não tem alarme contra fumaça, ficou difícil para o morador perceber o que estava ocorrendo.

Mesmo não tendo salvado o norte-americano, o imigrante afirma que desceu da escada com o dever cumprido. "Ele estava lá, em minha frente, era só descer comigo mas se recusou", lembra.

Fonte: Brazilian Times