Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2012 as 12:00am

Fundação Movimento Educacionista recebe cheque do BB

A entrega aconteceu no dia 25, na sede do Consulado-Geral do Brasil em Boston

A entregaaconteceu no dia 25, na sede do Consulado-Geral do Brasil em Boston

da redação

Na quarta-feira, dia 25 de julho de 2012 o Banco do Brasil-BB Remessa visitou o Consulado-Geral do Brasil em Boston para efetuar a entrega de cheque de doação, no âmbito do Programa de Apoio ao Ensino de Língua Portuguesa (PAEP), do Banco do Brasil. A verba constitui importante estímulo para organizações e instituições que atuam com a preservação da língua portuguesa e da cultura brasileira no exterior, para que possam implementar seus projetos junto à comunidade.

A reunião aconteceu no Consulado-Geral do Brasil em Boston e contou com as presenças dos diplomatas Marcos Sperandio e Gabriela Gazzinelli, da diretora do Programa Cultural Cooperativista de Alfabetização – De pais para filhos, professora Arlete Falkowski (Fundação do Movimento Educacionista dos EUA), de integrante da diretoria, Senhor Edirson Paiva, do Presidente do BB Remessa, Senhor Maurício Leonardo Junior, de funcionários do BB Remessa, Izabel Bezerra e Luciano Castro, além dos apoiadores educativos voluntários, Rhea Smith (Federation with Children with Special Needs), do Senhor Paulo Pacheco – BRAPPAs, e da fonoaudióloga e decoradora Andréia Fernandes.

Na ocasião, o Presidente da BB Remessa, Senhor Maurício Leonardo Junior falou sobre a área administrativa, econômica e, principalmente, sobre projetos nas áreas social, cultural e comunitária desenvolvidos pelo Banco do Brasil-BB Remessa no exterior. Ressaltou, também, a importância do incentivo e apoio financeiro a projetos educacionais que promovam a preservação da língua portuguesa e cultura brasileira.

No encerramento foi registrada foto oficial da entrega do cheque à Fundação do Movimento Educacionista dos EUA, que atua na implementação de núcleos de ensino de língua portuguesa, de herança e da cultura brasileira e na valorização e atualização dos profissionais de educação e dos pais, por meio de seminários, workshops, simpósios e conferências, nos EUA e Europa.

Fonte: Brazilian Times

Top News