Publicado em 3/08/2012 as 12:00am

Centro do Imigrante prepara manifesto contra emenda anti-imigrante

Em uma nota enviada às imprensa, o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB), mostrou sua decepção com a decisão de muitos dos legisladores ao aprovarem emendas anti-imigrantes e acrescenta que é preciso continuar a luta pela justiça e pelo bom senso, "pois os

da redação

Em uma nota enviada às imprensa, o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB), mostrou sua decepção com a decisão de muitos dos legisladores ao aprovarem emendas anti-imigrantes e acrescenta que é preciso continuar a luta pela justiça e pelo bom senso, "pois os direitos de todos estão em jogo".

Depois de meses de trabalho com muitas organizações, fazendo protestos, pressão, e fazendo ligações telefônicas para os legisladores, o CIB se diz incrivelmente decepcionados com o resultado até agora. Havia mais de dez itens que visavam prejudicar a comunidade imigrante e, infelizmente, o Legislativo aprpvou dois deles.

Um tem como objetivo aumentar as penas para quem dirigir sem a carteira de motorista de Massachusetts; e outro exige o comprovante de residência para aqueles que querem registrar um veículo.

Para o CIB, isso é um absurdo e foi feita de maneira impensada, pois os representantes não conseguiram ver o quão prejudicial será esta decisão. Não apenas para as comunidades imigrantes, mas para todo o estado de Massachusetts.

No comunicado, o CIB lembrou que Martin Luther King, em certa ocasião, disse: uma ameaça à justiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em toda parte. "Ele estava certo e sua afirmação faz mais sentido ainda no momento que estamos vivendo agora. No entanto, leis injustas foram implementadas no passado e foram rejeitadas pelas pessoas que continuaram lutando pelo que era justo e direito", disse Natalícia Tracy, diretora-executiva.

Ela ressalta que é preciso lembrar que todos podem lutar pelos seus direitos e pelos direitos dos seus filhos. "Nós podemos nos unir e exigir que sejamos reconhecidos como membros desta sociedade, receber reconhecimento por nossas contribuições, e ser tratados como seres humanos. Afinal, esta é a nossa casa", fala agradecendo aos senadores Eldridge, Brownsberger, Chang-Diaz, Creem, DiDomenico, Donnelly, Downing, Fargo, Keenan, e Wolf que tomaram partido e que arriscaram seus pescoços ao votaram contra a emenda~.

Na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, às 17 horas, haverá um reunião de planejamento na sede do BIC. Para mais informações, entre em contato com o CIB através do telefone (617) 783-8001 ou envie e-mail para bic@braziliancenter.org

bic@braziliancenter.org

Fonte: Brazilian Times