Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/08/2012 as 12:00am

CIB faz parceria com Faculdade de Direito da Northeastern University

O Centro do Imigrante Brasileiro (CIB) e a Faculdade de Direito da Northeastern University se unirão, neste outono, para criar a Clínica dos Sonhos. O objetivo é apoiar os sonhadores e suas famílias em resposta às novas leis federais que em breve entrarão

da redação

O Centro do Imigrante Brasileiro (CIB) e a Faculdade de Direito da Northeastern University se unirão, neste outono, para criar a Clínica dos Sonhos. O objetivo é apoiar os sonhadores e suas famílias em resposta às novas leis federais que em breve entrarão em vigor, como resultado da Ordem Executiva do presidente Barack Obama, a qual vai muda o status de imigração de jovens em situação irregular que vieram para os EUA.

Estudantes de Direito e professores de conhecimentos jurídicos do Programa em Contexto Social da Faculdade de Direito da Northeastern University, juntamente com o Projeto BIC Justiça própria do Imigrante, e sua Clínica Legal, vão desenvolver guias e material multilingual de extensão que irão explicar totalmente os formulários federais e os procedimentos necessários para aqueles que desejam tirar proveito da nova lei.

Clínicas de assistência móvel, também, estarão atuando em igrejas, escolas e organizações sem fins lucrativos em todo nos estados de Massachusetts e Connecticut, onde serão representadas por advogados do Centro do Imigrante Brasileiro, advogados voluntários e estudantes de Direito da Northeastern University. "O conceito parecia apenas natural, considerando que há muita confusão e o potencial de exploração, se não agirmos agora", disse Natalícia Tracy, diretora executiva do CIB.

Este projeto continua devido a colaboração, já bem sucedida, entre o programa a Faculdade de Direito da Northeastern University e o Centro do Imigrante Brasileiro, durante os anos de 2011 e de 2012, que produziu o recém-lançado, "O Manual: Um Guia para os Trabalhadores Domésticos e seus Empregadores". Este foi o primeiro manual do gênero em Massachusetts. Natalícia salienta que estão esperando trabalhar com muitas organizações na implementação destas clínicas e informar a comunidade sobre os seus direitos.

Para mais informações sobre como apoiar ou participar neste projeto, por favor entre em contato com CIB, através do telefone (617) 783-8001.

Fonte: Brazilian Times

Top News