Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2012 as 12:00am

Campanhas em prol de Filipe são intensificadas

Anúncios na televisão e doações por mensagens de texto visam levantar o dinheiro para custear o transplante de fígado

Anúncios na televisão e doações por mensagens de texto visam levantar o dinheiro para custear o transplante de fígado

da redação

A campanha para salvar a vida de Filipe Wolff, de 3 anos, entra numa nova fase, após a avaliação dos médicos de que a necessidade do garoto brasileiro de um transplante de fígado se tornou mais urgente. A partir de 13 de agosto, um anúncio de televisão de 15 segundos começará a ser veiculado na Fox Boston, canal 25, contando a história de Filipe e pedindo doações para cobrir as despesas médicas e do transplante, estimadas em $800,000. O anúncio explica que se o garoto não fizer o transplante logo, suas chances de sobrevivência são pequenas.

"Estamos pedindo a todas as pessoas que doem o quanto puderem para salvar essa jovem vida tão preciosa," disse Paulo Pinto, Diretor Executivo da MAPS. "Os funcionários da MAPS conheceram e se apaixonaram por Filipe e sua família, e é inaceitável que possamos perdê-lo por falta de dinheiro para dar-lhe o transplante que pode salvar sua vida."

As doações podem ser feitas pelo PayPal através de uma página especial no site da Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS): www.maps-inc.org/filipe.

MAPS é uma organização privada e sem fins lucrativos, que oferece serviços sociais e de saúde para as comunidades de língua portuguesa em Massachusetts desde 1970, e está atuando como agente fiscal da campanha de ajuda a Filipe Wolff.

A partir de 10 de agosto, usuários de telefones celulares (telemóveis) poderão fazer doações por meio de mensagens de texto, e o anúncio na Fox vai incluir esta informação. Enviando uma mensagem com a palavra TIME para 50555, será feita automaticamente uma doação de $10 para a campanha, a ser cobrada na conta de telefone.

Não há um limite de quantas vezes se pode fazer a doação, de forma que cada pessoa pode enviar várias mensagens. As doações pelo site da MAPS podem ser de qualquer valor, bem como doações feitas por cheque, que deve ser nominal à MAPS, com a indicação FILIPE WOLFF no memo, e enviado para: Help Filipe Campaign, c/o MAPS, 1046 Cambridge St., Cambridge, MA 02139.

O anúncio de TV foi pago com doações coletadas por um comitê de voluntários exclusivamente para esse fim, de acordo com Paulo Pinto. Nenhum dinheiro arrecadado para ajudar a cobrir as despesas médicas de Filipe e nenhuma verba interna da MAPS foram utilizados no anúncio.

Filipe Wolff veio para o Centro de Câncer do Dana Farber/Children's Hospital em Boston em novembro de 2011 para tratar um tipo raro de câncer, já que as drogas que ele precisava para o tratamento ainda não haviam sido aprovadas para uso sclerosing cholangitis está destruindo o fígado do garoto. Seus exames médicos mais recentes mostram que o órgão está atualmente em situação crítica, de acordo com o médico de Filipe, Carlos Rodriguez-Galindo. O pai do menino, Guilherme Wolff, irá doar parte de seu fígado para salvar a vida do filho, se a família conseguir levantar o dinheiro para a cirurgia.

Para mais informações, acesse www.maps-inc.org ou ligue para (617) 864-7600.

Fonte: Brazilian Times

Top News