Publicado em 6/08/2012 as 12:00am

Executivos americanos querem vender produtos do Brasil nos EUA

Comitiva organizada pela Apex-Brasil chega ao Brasil neste fim de semana

Comitiva organizada pela Apex-Brasil chega ao Brasil neste fim de semana

da redação

Uma comitiva com 17 executivos da rede norte-americana de supermercados HEB (Here Everything's Better) e da rede Central Market está no Brasil entre desde o dia 4 e ficarão até o dia 11 de Agosto para conhecer produtos da culinária brasileira, que possam promover comercialmente nos Estados Unidos.

A visita é organizada pelo Centro de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Miami (EUA). A ABBA (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas e Alimentos) será a anfitriã em São Paulo, onde os executivos participarão de um tour gastronômico pela cidade entre o sábado 4/8 e a segunda-feira 6/8, conhecendo desde a Feira do Pacaembu, o Mercado Municipal e uma padaria paulista até a restaurantes como Brasil a Gosto, Dalva & Dito, Mocotó, Braz Pizzaria e Maria Brigadeiro.

Na agenda, também está prevista uma visita ao centro de treinamento da Catupiry. A delegação também visitará outras regiões do País, como o Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha, com o mesmo objetivo de conhecer alimentos e bebidas típicas do Brasil.

Segundo Raquel Salgado, presidente-executiva da ABBA, o PASSPORT BRAZIL é um projeto pensado pela rede norte-americana de supermercado HEB para o ano de 2013. Compradores da HEB/CENTRAL MARKET estarão no Brasil para começar a planejar a ação do ano que vem, encontrando-se com fornecedores brasileiros, conhecendo produtos e empresas, desde pão de queijo, suco de açaí, palmito até pimentas e requeijão.

Para isso, será realizada uma Rodada de Negócios para início da seleção dos produtos nos próximos dias 6 e 7, no Hotel Intercontinental. "Eles gostariam de aprender a fazer caipirinha e conhecer melhor a culinária brasileira entre outras coisas do Brasil.", afirma Raquel.

As lojas da rede HEB (que possui 4 categorias de lojas) onde ocorrerão o
evento em 2013 são as da Central Market (premium), sediadas no Texas. Leticia Feddersen, coordenadora de Promoção de Exportações da ABBA destaca que a iniciativa da HEB é fazer o mês do Brasil no Central Market, em 2013. "Cada ano eles fazem isso com um país, como já ocorreu com Argentina, Espanha e França. No próximo ano, será a vez do Brasil", diz ela.

Fonte: Brazilian Times