Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2012 as 12:00am

Harvard abre espaço para a Língua Portuguesa

No dia 25 de agosto, no Boylston Hall de Harvard, especialistas e interessados no tema refletirão sobre o ensino de Português nos Estados Unidos

No dia 25 de agosto, no Boylston Hall de Harvard, especialistas e interessados no tema refletirão sobre o ensino de Português nos Estados Unidos

da redação

O ensino da Língua Portuguesa nos Estados Unidos ganha ainda mais destaque e conquista um espaço importante para a manutenção da cultura brasileira no exterior.

Vai ser realizado em Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo, o "Simpósio de Educação em Língua Portuguesa".

No dia 25 de agosto, das 9 da manhã as 4:30 da tarde, no Boylston Hall de Harvard, especialistas e interessados no tema refletirão sobre o ensino de Português nos Estados Unidos: Teoria, Prática e Comunidades.

Entre os destaques do simpósio estão as participações do Desembargador Federal brasileiro Fausto De Sanctis, que vai falar sobre "Educação e Função Judicial", e das professoras Clémence Jouët-Pastré e Arlete Falkowski, que encerrarão o encontro com a oficina "Reflexões sobre Currículos: Teoria e Prática".

Outro tema de discussão vai ser o PAEP - Programa de Apoio ao Ensino de Português - idealizado pelo Banco do Brasil e BB Money Transfers. Instituições, um total de 10, que trabalham com o ensino de português nos Estados Unidos, receberam uma ajuda financeira dessas empresas (Banco do Brasil e BB Money Transfers) para desenvolver projetos, durante o próximo ano, que envolvem o ensino da nossa língua.

Os interessados no Simpósio de Educação em Língua Portuguesa, que vai ser realizado na Universidade de Harvard, podem se inscrever ou solicitar outras informações através do email afportugues@gmail.com.

Fonte: Brazilian Times

Top News