Publicado em 8/08/2012 as 12:00am

Candidata defende legalização de imigrantes

O IV Congresso de Republicanos Distritais reuniu os candidatos Steinhof David e Elizabeth Childs, que compartilharam suas opiniões em relação à imigração ilegal, aborto, saúde, serviços militares e impostos. O evento aconteceu no Elks Lodge, em Fall River

da redação

O IV Congresso de Republicanos Distritais reuniu os candidatos Steinhof David e Elizabeth Childs, que compartilharam suas opiniões em relação à imigração ilegal, aborto, saúde, serviços militares e impostos. O evento aconteceu no Elks Lodge, em Fall River, no domingo (05).

O debate foi promovido pelo Fall River Republican City Committee e o Westport Republican Town Committee. Um terceiro candidato republicano, Sean Bielat, não compareceu ao evento. Todos disputam a vaga que será deixada pelo veterano Barney Franck, que está se aposentando.

Tanto Steinhof e Childs concordaram que intervenção estadual demais sufoca o crescimento no setor privado. Mas eles divergiram quando o assunto foi aborto, pois ela apóia a prática enquanto que ele é totalmente contra.

Em determinado ponto eles iniciaram uma discussão sobre a imigração ilegal e ambos concordaram em fortalecer o patrulhamento nas fronteiras para dificultar a entrada de imigrantes no país. Mas Childs foi mais adiante e citou que é "irreal" para os Estados Unidos deportarem os mais de 11 milhões que já vivem país. "Precisamos oferecer um caminho para que eles possam obter a legalização", disse.

Alguns dos presentes se levantaram contra a posição dela, mas a candidata permaneceu firme e defendeu a sua ideia, a qual segundo ela resolveria vários problemas do país. "O dinheiro arrecadado com os impostos pagos pelos imigrantes, as taxas pela legalização e muito mais poderiam ser utilizados para investimentos na saúde, educação", acrescentou.

Fonte: Brazilian Times