Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2012 as 12:00am

GMB, MIRA e Maps informam sobre benefício para estudantes

No dia 16 , o Grupo Mulher Brasileira, em parceria com a MIRA e a MAPS, realizará um forum informativo para explicar à comunidade como será o processo para requerer o benefício que dará \"status\" legal aos estudantes indocumentados e que foi concedido pe

da redação

No dia 16 , o Grupo Mulher Brasileira, em parceria com a MIRA e a MAPS, realizará um forum informativo para explicar à comunidade como será o processo para requerer o benefício que dará "status" legal aos estudantes indocumentados e que foi concedido pelo Presidente Obama em junho.

O processo so será aberto dia 15 de agosto mas o Serviço de Imigração (USCIS) divulgou sexta-feira mais detalhes sobre documentos aceitos e quem pode requerer. Em tele conferência na última sexta-feira, o Departamento de Segurança Interna (DHS) listou entre os documentos que serão aceitos para comprovar idade e tempo de permanência boletins escolares, diplomas, comprovante de salário, documentos médicos, como carteira de vacina tirada quando a criança chegou nos Estados Unidos, comprovante de emprego, declaração de imposto de renda e outros.

As autoridades também disseram que crianças menores de 15 anos terão chance mas as maiores de 31 anos não. Outra informação importante é que estudantes que sairam da escola sem concluir o segundo grau poderão requerer desde que estejam matriculados em um curso supletivo (GED) no dia em que fizerem o requerimento.

O DHS voltou a enfatizar que não há necessidade de se pagar advogado agora porque ainda não há formulário específico e o processo só será aberto dia 15 próximo. Esclareceram também que em alguns casos, os estudantes beneficiados poderão sair do país, mas uma autorizaçãso especial precisará ser pedida e somente casos considerados humanitários, como falecimento dos pais ou outro parente próximo, ou por razões de educação e trabalho serão considerados.

O forum informativo do dia 16 de agosto será das 18 às 20 horas, no Grupo Mulher Brasileira (569 Cambridge St., em Allston) e contará com a presença do advogado John Wilshire e da advogada Nancy Kelly. Para informações ou confirmar presença, ligue para 617-787-0557 rramal 15.

Fonte: Brazilian Times

Top News