Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2012 as 12:00am

"Legalização" começa hoje

Advogados falam sobre a medida de Obama e o que os brasileiros podem esperar para o futuro

Advogados falam sobre a medida de Obama e o que os brasileiros podem esperar para o futuro

Luciano Sodré

No dia 15 de junho deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou uma Ordem Executiva determinando que aproximadamente um milhão de jovens indocumentados tivessem direito ao Visto de Trabalho. Mas para isso seria obrigado atender algumas exigências que vão da idade em que chegou ao país à diplomas escolares.

Desde então alguns advogados iniciaram uma campanha para orientar as pessoas sobre a importância de analisar bem o processo e saber escolher o profissional para fazer o trabalho. O motivo é pela quantidade de "lobos" que surgirão apenas para arrancar dinheiro dos jovens e não fazer nenhum serviço.

O jornal Brazilian Times conversou com alguns advogados e profissionais ligados ao assunto e buscou orientações para serem repassadas aos leitores que estarão aplicando para a "legalização". Isso, porque hoje, dia 15 de agosto, será aberto o processo e o Departamento de Imigração começará a aceitar os pedidos.

Daniele Nascimento e MacMurray: "É fundamental que as pessoas tenham em mãos todos os documentos que serão exigidos. Não adianta procurar um advogado faltando algum papel, pois isso apenas atrasará o processo. A entrada no pedido precisa ter tudo que o governo exigiu, para não haver dúvidas e o candidato não ser penalizado". Para entrar em contato com o escritório da Danielle (MacMurray & Associates) é só ligar (617) 413-1244 ou enviar e-mail para jpm@macmurrayassociates.com. No local existem profissionais que falam inglês, português e espanhol.

Sohail Nassiri (Dr. Soli): "Eu aconselho aos jovens que se encaixam nas exigências feitas pelo governo, para não perder esta oportunidade, pois este será o caminho para a legalização. De início todos receberão o Visto de Trabalho e apesar disso não significar o Green Card, já é um começo. Muitas pessoas têm me procurado para falar sobre o assunto e percebo que a maioria tem um misto de alegria com medo, pois sabem que surgirão falsos profissionais que apenas irão explorá-los. Por isso é muito importante saber quem está contratando para o serviço e analisar se o advogado tem um histórico reconhecido na comunidade. Estou muito feliz, pois milhares de pessoas que viviam com medo neste país agora podem sair das sombras. Agora, estes jovens podem respirar melhor com a possibilidade de se legalizar no país. Eles poderão realizar os seus sonhos e seguir na carreira profissional". Quem estiver com mais dúvidas é só entrar em contato com o escritório, através do telefone (617) 499-4000 ou no celular do advogado (617) 304-2881.

Hanna Krispin: "esta medida é um passo positivo e uma verdadeira conquista para jovens que se encontram neste pais sem status imigratório. Isso é resultado de uma luta, pois diariamente assistimos em noticiários os manifestos realizados por esta classe que não teve medo de ir às ruas e lutar pelos seus direitos. Quem sabe isso não incentiva os demais imigrantes a acreditarem no sonho da legalização. Mesmo não sendo o Green Card, esta medida possibilitará que milhares de jovens possam prosseguir com os seus estudos e investir na vida profissional. Eles não precisarão mais viver pensando que a qualquer momento poderão ser deportados. Para entrar em contato com Hannah é só ligar no telefone (617) 421-9090 ou acessar o site www.krispin-law.com

Danilo J. Brack: "Acredito que hoje, dia 15 de agosto, a comunidade está dando um passo muito importante para uma legalização futura. Apesar de não ser a entrega do Green Card para estes jovens, tenho certeza de que apenas o Visto de Trabalho já significa muito na vida de cada um. Pois agora poderão seguir nos estudos, encontrar um emprego melhor com direito a benefícios do governo, entre outras coisas. É importante que os jovens não percam esta chance, pois há anos eles esperam por isso. Estamos prontos para orientar as pessoas e como eu sou um brasileiro, fica mais fácil a conversa sobre o assunto". Para falar com Danilo é só ligar no telefone (978) 453-7225 ou enviar e-mail para BrackLaw@hotmai.com

EXIGÊNCIAS PARA APLICAÇÃO

Para estar aptos a aplicar nesta medida, os jovens precisam cumprir algumas exigências:

* Completaram 31 anos até 15 de junho de 2012;

* Entraram no país antes de completar os 16 anos de idade;

* Mora continuamente no país desde 15 de junho de 2007 até a data presente;

* Estava fisicamente presente nos Estados Unidos em 15 de junho de 2012;

* Entrou nos Estados Unidos sem inspeção antes de 15 de junho de 2012 ou entrou com inspeção legal e o status expirou a partir da data;

* Nunca cometeu três ou mais crimes de menor potencial ofensivo ou que seja significativo, ou nunca foi julgado por crime e não apresenta risco ou ameaça para a segurança pública.

Fonte: Brazilian Times

Top News