Publicado em 17/08/2012 as 12:00am

ICE divulga prisão de brasileiros com antecedentes criminais em MA

Agentes do Immigration en Customs Enforcement (ICE), divulgaram no início desta semana a prisão de 39 imigrantes indocumentados com antecedentes criminais, entre eles alguns brasileiros. Segundo o comunicado, as prisões acontecerão nas imediações de Bosto

da redação

Agentes do Immigration en Customs Enforcement (ICE), divulgaram no início desta semana a prisão de 39 imigrantes indocumentados com antecedentes criminais, entre eles alguns brasileiros. Segundo o comunicado, as prisões acontecerão nas imediações de Boston, em Massachusetts, e os criminosos são acusados de alguns crimes, entre eles agressão sexual e espancar um policial. Os suspeitos estão entre 18 a 52 anos de idade e foram colocados sob a custódia do ICE.

Além dos brasileiros, foram presos imigrantes do Cabo Verde, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Iraque, Jamaica, Líbano, Libéria, México, Peru, Portugal, e no Sudão.

Um salvadorenho tem condenações por agressão a um policial, várias lesões corporais, porte de arma perigosa e invasão de propriedades. Um dominicano responde por agredir, também, um policial e várias outras agressões. Dos detidos, 37 são homens e duas são mulheres, segundo a informação divulgada pelo ICE.

O porta-voz do ICE, Ross Feisntein, disse que não poderia citar os nomes dos presos devido à uma política de privacidade em torno do processo de deportação, mas afirmou que eles são dos países citados no comunicado. "Esta operação faz parte de um trabalho rigoroso para descobrir, prender e retirar de circulação os imigrantes criminosos que apresentem perigo à sociedade", fala.

Fonte: Brazilian Times