Publicado em 20/08/2012 as 12:00am

Entidades querem novo voo entre Recife e EUA

Levantamento do Consulado dos Estados Unidos no Recife mostra que aproximadamente 75% das pessoas que solicitam vistos na capital pernambucana têm Miami como destino, mas que Nova Iorque também é uma das cidades mais procuradas. Por is

da redação

Levantamento do Consulado dos Estados Unidos no Recife mostra que aproximadamente 75% das pessoas que solicitam vistos na capital pernambucana têm Miami como destino, mas que Nova Iorque também é uma das cidades mais procuradas. Por isso, entidades entregaram à American Airlines uma carta de motivação para a implantação de um novo voo ligando o Recife aos EUA, tendo a cidade como prioridade.

Segundo a secretaria estadual de Turismo, que esteve na cerimônia de entrega, nessa sexta-feira (17), a carta apresenta o papel de Pernambuco no Nordeste, mostrando o Estado em posição estratégica na região. Além disso, mostra o crescimento da presença de brasileiros nos Estados Unidos.

O governador Eduardo Campos assinou a carta, que teve apoio ainda do embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon; do prefeito do Recife, João da Costa; e do presidente da Câmara Americana de Comércio do Recife (Amcham-Recife), Gabriel Rico.

Apesar do esforço, o voo para Nova Iorque ainda não pode ser implantado. No entanto, a American Airlines adiantou que o já existente Recife-Miami passará a ser diário no final do ano.

Fonte: Brazilian Times