Publicado em 22/08/2012 as 12:00am

Brazilian Film Festival of Miami traz 30 filmes para os EUA

Miami Beach (FL) - A tradição da cerimônia de abertura do Festival com exibição ao ar livre se manteve, mas nesta 16ª edição do Brazilian Film Festival of Miami o palco foram os jardins do renomado espaço cultural New World Symphony, num dos pontos mais b

Gilvan De Sergipe

- Agência ANBT -

Miami Beach (FL) - A tradição da cerimônia de abertura do Festival com exibição ao ar livre se manteve, mas nesta 16ª edição do Brazilian Film Festival of Miami o palco foram os jardins do renomado espaço cultural New World Symphony, num dos pontos mais badalados de Miami Beach. O filme "O Palhaço", do jovem cineasta Selton Mello, deu o ponta-pé inicial, na noite de sábado, na amostragem internacional dos 30 filmes escolhidos para serem divulgados nos EUA através da Inffinito Foundation.

Os filmes, entre curtas e longas-metragens, que competirão pela estatueta "Lente de Cristal" serão exibidos no Colony Theatre (1040, Lincoln Road, Miami Beach) e abrem a competição hoje. Às 7h da noite, o curta "Sobre o Menino do Rio", e, a seguir, a comédia "E aí... comeu?", ambos de Felipe Joffily, serão os primeiros a serem mostrados na disputa por 18 categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Som e Melhor Edição, entre outras.

Comédias, dramas e documentários selecionados para exibição este ano pelo Festival de Cinema de Miami trazem as assinaturas de Fernando Meirelles, Toniko Mello, Pedro Bial, Cao Hamburger, Walter Carvalho, Rodrigo Bittencourt, Cecília Amado, Diego Lisboa, Vladimir Carvalho e uma gama de outros talentosos diretores. Os filmes selecionados para o Circuito Inffinito de Festivais deste ano passaram sob o crivo dos curadores Jorge Peregrino, Paula Barreto, Maria Arlete Gonçalves, Rita Albuquerque e Clélia Bessa, respeitados profissionais que representam diferentes segmentos da indústria audiovisual brasileira.

No Miami Beach Cinematheque (1130 Washington Avenue) se realiza até sexta-feira, 24, a Mostra Especial. Os cinéfilos amantes da história da música brasileira se deleitaram desde domingo com documentários que destacaram o samba no carnaval do Rio, o rock originário de Brasília e a obra musical de Jorge Mautner, considerado um dos mais destacados poetas da MPB. Sexta-feira, às 9h30 da noite, é a vez do Colony Theatre exibir "Raul – o Início, o Fim e o Meio", documentário dirigido por Walter de Carvalho e que disseca a vida do roqueiro Raul Seixas.

Produzido pela Inffinito Foundation, o Brazilian Film Festival of Miami, que tem crescido em números e qualidade a cada edição, recebeu esse ano o suporte do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria do Audiovisual, do Consulado-Geral do Brasil em Miami, além da companhia aérea American Airlines, da empresa Stella Artois e do departamento de Turismo de Miami Beach, dentre outros incentivadores deste evento que já faz parte do calendário cultural da cidade.

Fonte: Brazilian Times

Top News