Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/08/2012 as 12:00am

CTIB comemora 100 processos para o "Deferred Deportation Act"

A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US), comemorou no início desta semana, o número de 100 formulários preenchidos e encaminhados para o USCIS (U.S. Citzenship and Immigration Services). Segundo Márcio Porto, presidente

Luciano Sodré

A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US), comemorou no início desta semana, o número de 100 formulários preenchidos e encaminhados para o USCIS (U.S. Citzenship and Immigration Services). Segundo Márcio Porto, presidente da entidade, "agora os aplicantes estão aguardando a resposta por parte das autoridades".

A entidade espera poder ajudar mais brasileiros a preencherem os seus formulários e encaminhar para a solicitação de "Autorização de Trabalho". O preenchimento foi gratuito para todos os sócios da CTIB e Márcio salienta que quem não for sócio, poderá ligar para saber quais os procedimentos que deve tomar. "Estamos à disposição da comunidade", fala.

O presidente explica que a procura foi grande e centenas de pessoas estiveram na sede da CTIB para iniciar o processo ou sanar algumas dúvidas. "O fato de termos colocado profissionais capacitados para preencherem os formulários gratuitamente foi primordial para que a comunidade abraçasse a nossa causa", explica.

Após o formulário encaminhado, o aplicante ficará à espera da resposta do USCIS e em caso de "sim", receberá a autorização de trabalho e poderá viver mais tranquilo neste país. "Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade imigrante", ressalta.

Márcio explica que com este tipo de serviço, a entidade tem se aproximado mais da comunidade e firmado um vínculo com o trabalhador brasileiro que precisam de algum tipo de ajuda. "Tem sido uma experiência maravilhosa e estamos conseguindo criar um perfil mais exato das necessidades de nossa gente", finaliza.

Os interessados em saber mais sobre o processo ou como ter o seu formulário preenchido gratuitamente e encaminhado para o USCIS, pode entrar em contato através dos telefones (508) 933-1002 ou (508) 490-9900. A CTIB está localizada no 200 East Main Street, em Marlborough (Massachusetts).

Fonte: Brazilian Times

Top News