Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2012 as 12:00am

Apostolado Brasileiro abre inscrições para cursos de Teologia

Foram abertas as incrições para o curso de Formação Teológica promovido pelo Apostolado Brasileiro em Boston, Massachusetts. As aulas serão oferecidas todas as quintas-feiras e sempre será ministrada uma única matéria por dia, com duas horas de duração.

da redação

Foram abertas as incrições para o curso de Formação Teológica promovido pelo Apostolado Brasileiro em Boston, Massachusetts. As aulas serão oferecidas todas as quintas-feiras e sempre será ministrada uma única matéria por dia, com duas horas de duração.

O objetivo docurso é aspresentar conceitos básicos para o pensamento teológico e sua formulação na vida da Igreja. Mostrar a relação da teologia cristã com o mundo atual e suas necessidades interdisciplinares, capacitando as lideranças leigas do Apostolado Brasileiro para a missão evangelizadora como discípulos e missionários de Jesus Cristo.

O local onde as aulas serão ministradas é na Igreja Santo Antônio de Somerville, localizada na 12 Prospect Way. As aulas terão início no dia 20 deste mês e a carga horária é a seguinte:

80 horas/aula (13 disciplinas introdutórias)
- Aulas semanais (Quintas-Feiras. 7:30- 9:30 pm)
- Inscrição $ 25.00 no ato da inscrição( paga pelo aluno ou pela comunidade )
- Contribuição mensal de $ 25.00.
- DESTINATÁRIOS: Agentes Pastorais Leigos com número limitado de 65 alunos.

Os requisitos para a admissão no curso é pessoas que sejam participantes na caminhada pastoral de alguma comunidade do Apostolado Brasileiro; ou com potencial para vir a ser um líder; Também é exigido assiduidade nos serviços pastorais; 75% de frequência às aulas e realização das atividades solicitadas pelos Professores; alunos enviados pela comunidade com assinatura do padre responsável na ficha de inscrição também serão aceitos; precisa ter no mínimo o segundo grau completo.

Segundo os organizadores, existem seis vagas para o curso, nas cidades de Allston, Everett, Framingham, East Boston e Somerville; quatro vagas em Lowell, Marlboro, Hudson, Cambridge, Rockland; duas vagas em Peabody, Maynard, Stoughton, Plymouth, Gloucester, Woburn, Fall River, Tauton e Cope Code.

A equipe de coordenação está sob o comando dos padres Paulo Barbosa, Celso, Ademir Guerini e a irmã Elisete Signor. O prazo para a inscrição vai até o dia 17 e mais informações podem ser obtidas através do telefone (617) 387-0822.

Fonte: Brazilian Times

Top News