Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/09/2012 as 12:00am

Brasileiro combate remessas ilegais de dinheiro

Neste fim de Semana da Pátria, enquanto estuda e leciona nos Estados Unidos, o destemido Juiz Fausto Martin De Sanctis ? que mandou Daniel Dantas e Naji Nahas para a cadeia, condenou Dantas a dez anos de prisão, e presidiu a Operação Castelo de Areia, em

 

da redação

Neste fim de Semana da Pátria, enquanto estuda e leciona nos Estados Unidos, o destemido Juiz Fausto Martin De Sanctis – que mandou Daniel Dantas e Naji Nahas para a cadeia, condenou Dantas a dez anos de prisão, e presidiu a Operação Castelo de Areia, em que localizou tucanos com a mão na botija – De Sanctis recebeu importantíssima consulta.

O Department of Homeland Security – criado para combater o terrorismo, depois de 11 de Setembro – pediu-lhe detalhadas informações sobre remessas ilegais de dinheiro lavado dos EUA para o Brasil, do Brasil para os Estados Unidos e sobre a atividade dos doleiros brasileiros.

Segundo De Sanctis, o Governo americano está interessado em asfixiar essa atividade a partir dos EUA: "algo bastante importante para o combate à corrupção no Brasil. Já é a terceira consulta a que respondo. Antes, respondi aos reguladores de lavagem de dinheiro do Estado de Massachusetts."

De Sanctis, que realizou uma palestra na Marquette University of Law em Milwaukee, estado de Wisconsin, no dia 5 de agosto. Ele tratou do combate e a prevenção da lavagem de dinheiro, em particular, em obras de arte.

Fonte: Brazilian Times

Top News