Publicado em 21/09/2012 as 12:00am

GMB convida para Open House e anuncia serviços

O Grupo Mulher Brasileira tem novo endereço (697 Cambridge Street Suite 106, Brighton) e vai fazer uma recepção para mostrar a sede nova e falar de seus serviços. A recepção será dia 11 de outubro, das 16 às 20 horas, e em parceria com a MAPS que também m

da redação

O Grupo Mulher Brasileira tem novo endereço (697 Cambridge Street Suite 106, Brighton) e vai fazer uma recepção para mostrar a sede nova e falar de seus serviços. A recepção será dia 11 de outubro, das 16 às 20 horas, e em parceria com a MAPS que também mudou para o mesmo prédio mas tem escritórios em salas diferentes (Suite 203).

"Nós queremos que as pessoas venham nos visitar a hora que quiserem e que venham não só porque precisam de ajuda mas também para simplesmente bater um papo, tomar um café, dividir conosco suas opiniões e pensamentos", disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do Grupo. "A nossa tradição é de uma organização com a porta aberta. Isto é importante para o Grupo, que tem um horário bem flexível porque nosso escritório está aberto praticamente os três expedientes".

Semana passada, o GMB promoveu duas sessões de ajuda aos estudantes e suas famílias que qualificam para Ação Deferida, o benefício do governo federal que vai permitir que estudantes indocumentados tenham permissão de trabalho e vão para a faculdade. Foram atendidas 40 pessoas, a maioria teve seus requerimentos e documentos revisados pelos advogados John Willshire e Nancy Kelly e puderam sair das sessões direto para o Correio. "É um esforço muito grande, não cobramos nada, tivemos três voluntárias, três advogados e cinco estudantes de Direito, todo mundo trabalhando de graça para ajudar os estudantes. Contamos também com o apoio de organizações como a MAPS e o Hospital Sta. Elizabeth que liberou o estacionamento e colocou uma copiadora a nossa disposição" .

A partir da próxima semana, o Grupo Mulher Brasileira vai começar a oferecer ajuda em sua sede, também gratuitamente, mas as pessoas terão de marcar hora pelo telefone 617-202-5775 ou pelo email _ HYPERLINK "mailto:daca@verdeamarelo.org" __daca@verdeamarelo.org_. Em outubro, o GMB em parceria com a MAPS, GBLS e o Centro Brasileiro Americano (BRACE) fará uma sessão de Ação Deferida em Framingham e outra em Lowell. As datas serão anunciadas em breve.

Ainda como parte dos serviços oferecidos pelo Grupo, as clínicas de direitos trabalhistas acontecem semanalmente. "Neste verão tivemos muita procura de trabalhadores em busca de esclarecimentos e precisando de ajuda para reclamar seus direitos. A nova organizadora, Telma Leitão, tem dado um impulso grande no projeto, acompanhando cada caso individualmente". E a Cooperativa Vida Verde de Mulheres tem um calendário completo de treinamentos. O próximo é nesta sexta-feira, dia 21, na Igreja Santo Antônio de Allston. Quem estiver interessada pode ligar para a cooperativa no ramal 13, telefone 617-202-5775 ou aparecer no treinamento.

Com a proximidade das eleições majoritárias de novembro, o GMB intensificou seus esforços para alistar os brasileiros cidadãos norte-americanos – o último dia do alistamento é 17 de outubro – e informar sobre a posição dos candidatos com relação aos assuntos que interessam aos brasileiros.

O "Estação Mulher", o programa de rádio do Grupo que vai ao ar aos sábados, das 11 às 12 horas, na 1300 AM, começa neste sábado uma série de debates e discussões sobre as eleições. "Queremos que os brasileiros eleitores votem bem informados sobre os candidatos que defendem a nossa causa", disse Heloisa.

Fonte: Brazilian Times