Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/10/2012 as 12:00am

Concurso de Literatura dará US$ 2 mil a vencedores

Ótima oportunidade de tirar aqueles seus textos da gaveta e mostrar seu talento

Ótima oportunidade de tirar aqueles seus textos da gaveta e mostrar seu talento

O Prêmio AcheiUSA de Literatura, que já revelou grandes talentos escondidos entre os trabalhadores imigrantes brasileiros nos EUA volta a garimpar novamente em nível nacional buscando por pedras preciosas em textos literários produzidos por nossos conterrâneos que vivem na América.

Em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, o veículo de Comunicação AcheiUSA, da Flórida, promove mais uma vez o concurso que tem a finalidade de não somente promover a cultura brasileira e a língua portuguesa nos EUA, como também de dar uma oportunidade àqueles que sonham algum dia ter seus textos literários publicados.

Esse ano, a categoria escolhida é Conto. Com tema livre, qualquer participante pode inscrever no Concurso um de seus contos em que narra suas experiências de imigrante, em um estilo literário que crê que poderá prender a atenção de leitores e da Comissão Julgadora, que será composta por jornalistas, professores, escritores e representantes do Consulado do Brasil em Miami.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de outubro. Os textos devem ter no máximo 5.600 palavras e devem ser assinados com pseudônimo. Seis cópias do conto devem ser enviadas em um único envelope para: AcheiUSA, 816 SE 9th Street, suite E, Deerfield Beach, FL, 33441. Junto com as cópias, um outro envelope menor, contendo apenas o pseudônimo escrito por fora, deve trazer uma folha com todas informações importantes para identificar o autor, como nome verdadeiro, telefone e endereço.

Dentre todos os concorrentes, os dez textos considerados de maior importância na avaliação da Comissão Julgadora serão publicados pelo veículo de Comunicação promotor do concurso. Os três primeiros lugares receberão premiações em dinheiro. Aos sete selecionados seguintes serão entregues diplomas de menção honrosa. Maiores informações sobre o regulamento podem ser obtidas através do site www.acheiusa.com.

Essa é sem dúvida uma oportunidade imperdível para aqueles que adoram escrever e que gostariam de ter seus textos avaliados por profissionais competentes. E ainda terem a chance de abocanhar prêmios em dinheiro, diplomas de menção honrosa e mostrarem a amigos e familiares seus contos publicados por um abrangente jornal.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News