Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2012 as 12:00am

MAPS encerra campanha do Laço Branco 2012

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) encerrou sua campanha do Dia do Laço Branco (WRD, da sigla em inglês) para 2012, durante a qual mais de 100 homens fizeram o juramento de dar fim à violência contra as mulheres. Os trabalhos duraram s

Mais de 100 Homens Fizeram o Juramento de Dar Fim à Violência contra as Mulheres

da redação

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) encerrou sua campanha do Dia do Laço Branco (WRD, da sigla em inglês) para 2012, durante a qual mais de 100 homens fizeram o juramento de dar fim à violência contra as mulheres. Os trabalhos duraram seis meses, tendo sido iniciados em 8 de março, durante as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher no escritório da agência em Lowell (11 Mill Street), e foi concluído com o primeiro Torneio de Futebol da MAPS, realizado no dia 2 de setembro, no Cowley Stadium, também em Lowell. O torneio foi aberto a qualquer homem de 18 anos ou mais, independentemente de suas habilidades com a bola, e financiado pela Verizon Foundation.

"Foi recompensador ver que muitos homens se envolveram e se comprometeram em dar fim à violência contra a mulher em nossas comunidades," afirmou Osvalda Rodrigues, Diretora dos Serviços de Violência Doméstica e Sexual da MAPS e Diretora do escritório de Lowell da agência. "Nosso objetivo final é manter as famílias de língua portuguesa livres da violência doméstica e sexual, e ter a certeza de que as pessoas saibam que todo e qualquer comportamento abusivo é inaceitável."

A Campanha WRD de Massachusetts é parte de uma iniciativa masculina internacional focada na violência contra as mulheres. Homens de todas as idades e estilos de vida são estimulados a fazer o juramento do WRD: "A partir de hoje, eu prometo fazer parte da solução e dar fim à violência contra as mulheres." O Diretor Executivo da MAPS Paulo Pinto, co-fundador da campanha em Massachusetts, foi também um dos presidentes da campanha este ano, ao lado de Angelo McClain, Comissário do Departamento da Infância e Famílias de Massachusetts (DCF).

"Como um membro da enorme população de língua portuguesa de Massachusetts e no meu papel de co-presidente da campanha, eu me sinto energizado pela oportunidade de conscientizar nossas comunidades sobre violência doméstica e sexual e de envolver os homens de língua portuguesa em nosso trabalho," afirmou.

A MAPS é membro da Jane Doe, Inc (JDI), uma aliança estadual contra violência sexual e doméstica, e que organiza o WRD todos os anos. Para mais informações, acesse www.maps-inc.org ou ligue para (617) 864-7600.

Para saber mais sobre a campanha WRD ou se tornar um embaixador, acesse www.maps-inc.org/participate/white-ribbon

Fonte: Brazilian Times

Top News