Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/10/2012 as 12:00am

Brasileiro relata sucesso com ajuda da ACCION

Luiz de Lima chegou aos Estados Unidos 11 anos atrás com o sonho de abrir um restaurante. No Brasil, ele era um cozinheiro talentoso, especializado em churrascaria. Após operar por 4 anos um pequeno negócio de buffet na costa norte de Massachusetts, o bra

Luiz de Lima chegou aos Estados Unidos 11 anos atrás com o sonho de abrir um restaurante. No Brasil, ele era um cozinheiro talentoso, especializado em churrascaria. Após operar por 4 anos um pequeno negócio de buffet na costa norte de Massachusetts, o brasileiro explorou a oportunidade de iniciar um novo negócio para atender os frequentadores das praias da região que se reuniam naquela área todos os verões.

Luiz queria comprar um trailler de comida que ele pudesse operar nos movimentados meses de verão. Ele havia guardado parte do dinheiro para cobrir o custo do trailler, mas precisava de ajuda para concluir a compra. "Por cinco anos eu tentei encontrar uma instituição que quisesse investir em mim," explicou. "Mas falaram que a minha empresa era pequena demais", continua.

Depois de ler o anúncio da Accion, em um jornal brasileiro da região, Luiz soube dos microempréstimos e decidiu solicitar um para comprar seu primeiro trailler de comida.

Para ele, trabalhar com Accion foi mais do que ter acesso ao capital necessário: "Quando eu procurei a Accion eu me senti valorizado e senti que a Accion acreditou em mim e no meu negócio", explicou Luiz.

Luiz participou em dois eventos de treinamento na sede da cervejaria Samuel Adams em Boston, oferecidos através do programa "Brewing the American Dream"(construindo o sonho americano) da Samuel Adams em parceria com a Accion, onde recebeu consultoria gratuita para o desenho do logotipo da empresa, preços, aconselhamento jurídico sobre registro de marcas, registro de empresas, e dicas para preparação do imposto de renda. Luiz descreve: "através do programa de treinamento intensivo "Brewing the American Dream", aprendi muitas coisas e sempre sai dos eventos com novas idéias. É muito importante ter este apoio para sustentar você e sua empresa."

Luiz recebeu três empréstimos de Accion, e cada um deles lhe ajudaram a construir e melhorar seu crédito. Quando perguntam se ele realizou o sonho de sua vida, Luiz relata que ele está: "muito perto de realizar, mas que ficou muito mais fácil ao longo do tempo com a ajuda e o apoio da Accion." Luiz encontrou muitos desafios durante esses dois últimos anos, mas encoraja seus colegas empreendedores a não desistirem de seus sonhos." No início há muitas dificuldades a serem superadas. Procure seus amigos para lhe dar apoio, como eu encontrei amigos como a Accion."

Se você gostaria de fazer como o Luiz, e requerer um empréstimo para o seu negócio, ligue para 617-666-7421 ou visite www.accionusa.org/emprestimo

Fonte: Brazilian Times

Top News