Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/10/2012 as 12:00am

Brasileiros ficam apavorados com tremor em Massachusetts

Tremor teve magnitude 4.6, segundo agência americana.

Luciano Sodré

Um terremoto na escala 4.6 deixou muitos brasileiros assustados na noite desta terça-feira (16). O tremor aconteceu com maior intensidade no estado Maine e chegou à algumas regiões de Massachusetts. Segundo alguns especialistas, tudo teve início a 3 milhas abaixo da terra e durou 4 segundos, mas o bastante para assustar as pessoas.

O terremoto atingiu a região do Lago Arrowhead, em Maine, por volta das 19h12. Mas o abalo foi sentido na região de Boston, entre 20 e 30 segundos, de acordo com testemunhas. Ele também foi sentido em boa parte do sul da Nova Inglaterra.

 

Sidney Pires, natural de Minas  Gerais, ativista comunitário e consultor político, reside em Framingham (Massachusetts): "Minha filha saiu do quarto e correu em sua direção dizendo que a casa estava tremendo. Mas eu não me abalei e disse que poderia sim estar balançando. Minutos depois, ao assistir o canal 5, o programa Inside Edition parou para falar sobre o terremoto que aconteceu em Maine. Mas não foi tão forte para me assustar, apenas minha filha que ficou assustada."

 

Márcia Pretto, natural de Santa Catarina, corretora de imóveis e produtora de eventos, reside em Everett (Massachusetts): "Eu senti muito medo, apesar de ser rápido, deu para perceber o que um terremoto em maior escala poderia provocar. Foi em Maine, mas nossa região sentiu só o reflexo. Eu estava em minha casa, na cidade de Everett, sentada no sofá com o lap top na mesa. Eu estava entrando no Facebook na hora (risos), quando senti a cadeira tremer. Senti uma sensação muito estranha e fiquei muito nervosa, assim como os meus vizinhos".

 

Wemerson Oliveira, natural de Rondônia, trabalha como DJ, reside na cidade de Somerville (Massachusetts): "Foi uma coisa muito estranha, pois nunca tinha sentido isso. Tremeu tudo em minha casa. Eu estava sentado na cadeira e começou tremer e a casa balançar. Eu estava sozinho em casa e fiquei muito assustado".

 

Luiz Carlos de Lima e Mirian Costa, ambos do Rio Grande do Sul, autônomos, residem em Seabrook (Massachusetts): "Nos assustamos muito, pois moramos ao lado da usina em Seabrook e por instantes pensamos que fosse algum problema lá. Nós estávamos em casa e apesar de ter sido muito rápido, pegamos a chave do carro e fomos para a rua, pois até então imaginávamos que fosse a usina. Mas depois assistimos em alguns canais de televisão que se tratava de um terremoto no estado de Maine, mas que foi sentido, de leve em algumas regiões de Massachusetts". Luiz acrescenta que foi a primeira vez que um gaúcho sentiu medo.

 

Deusa Almeida, natural de Cuiabá (Mato Grosso), trabalha como housecleaner, reside em Everett (Massachusetts): "Eu estava no meu computador e senti tremer. Na hora pensei que a casa estava caindo, mas foi rápido demais. Nossa, se fraco deste jeito já nos assustou, imagina um terremoto de verdade. A televisão ficou balançando, parecia que ia cair, assim como outros móveis. Todos os meus amigos e amigas ficaram assustados também, pois é uma sensação muito estranha apesar de rápida. Ficamos imaginando se acontecerá de novo"

Fonte: Brazilian Times

Top News