Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/10/2012 as 12:00am

Curso de Inteligência Emocional cura depressão sem medicamentos

Acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Holiday Inn em Somerville (Massachusetts) o curso de Inteligência Emocional, ministrado pelo palestrante Paulo Abreu. Ele trabalha como Life and Business coaching e preside a empresa Abreu & Associates Coachi

Luciano Sodré

 

Acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Holiday Inn em Somerville (Massachusetts) o curso de Inteligência Emocional, ministrado pelo palestrante Paulo Abreu. Ele trabalha como Life and Business coaching e preside a empresa Abreu & Associates Coaching Institute, estabelecida nos Estados Unidos desde 2003.

O curso terá exercícios práticos e efetivos para o desenvolvimento humano. Palestras de ensino e conscientização sobre o valor da vida humana, programação neurolinguística, poder da comunicação, identificação e cura de traumas, sistema de crenças, autossabotagem, autoestima, autovalorização e outros temas que certamente mudarão positivamente a mente de quem participar.

Abreu explica que o curso é divido em oito módulos que ajudarão o participante a vencer as barreiras que o impedem de vencer na vida. Durante as palestras, aulas e exercícios, ele ensina as pessoas técnicas para superar diversos desafios da vida. "Nós trabalhamos com a neurolinguística e neurociência e ajudamos a entender o que causa a depressão, que é um dos assuntos mais importantes do curso", disse.

O palestrante explica que a depressão é um estado emocional provocado por pensamentos e sentimentos. Ele afirma que as próprias pessoas produzem este mal de forma inconsciente, ao pensarem coisas desagradáveis, manter a mente ocupada com situações tristes e sempre achar que nada dará certo. "Nós temos técnicas que irão te livrar da depressão sem precisar de medicamentos", acrescenta.

Para Abreu, o maior ganho do aluno nestes cursos é quando ele consegue se livrar da depressão e ir embora para casa certo de que a sua vida mudou radicalmente. "Outro ponto importante é que ajudamos o participante a vencer a ansiedade, ensinando-o técnicas", ressalta

O objetivo central do curso é tornar as pessoas mais felizes e o palestrante explica que durante as aulas, os alunos aprendem a amar a pessoa mais importante de sua vida - ele mesmo. "Também mostramos que devemos dar valor a algo muito valioso, que é o tempo, pois o tempo está passando e nossa vida poderá não ter as mesmas chances de agora", explica.

Os interessados em participar deste curso, podem entrar em contato com a organização através do telefone (561) 441-2585. Mas as inscrições devem ser feitas com antecedência para que todo o material impresso, entre eles apostilas e crachás, seja confeccionado. Mais informações podem ser obtidas através do site www.abreucoachinginstitute.com. Para ver vídeos sobre o trabalho de Paulo Abreu é só acessar o www.youtube.com e procurar  a expressão "Paulo Abreu Inteligência Emocional".

 

Onze pilares

O curso trabalha com um mapeamento em onze áreas que o palestrante considera importante e que move a vida do ser humano. São elas: espiritual, familiar, saúde, conjugal, com os filhos, social, financeira, profissional, emocional, educacional e vocacional. Para cada uma delas, será apresentado uma técnica que ajudará o aluno a mudá-la para melhor. "Nós ensinamos as pessoas COMO... como alterar a história da sua vida e como ser feliz", ressalta.

 

O palestrante

Casado desde 1988 com Débora Abreu é pai de três filhas Rebeca, Raphaela e Rubia. Morou no Brasil até o ano 2000, transferindo-se para os EUA com sua família em 2001 onde permanece até hoje. Mora no Sul da Flórida na cidade de Boca Raton. É autor de vários CDS e DVDs na área de Desenvolvimento Humano, de Motivação, de Família, de Casamento, de Empresários e de Liderança.

Desenvolve seu trabalho atendendo a Comunidade Brasileira nos EUA, na Europa, na África e em todo o Brasil. É Life Coach, Professor, Consultor, Conferencista, Palestrante, Escritor e Ministro do Evangelho. Fala fluentemente Português, Inglês e Espanhol.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Phd (C ) Business Administration in Orlando, Florida, FCU/USA, Master in Business Administration in Orlando, Florida, FCU/USA, MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/Brasil, BA em Administração de empresas pela UNINCOR/Brasil, Curso de Criação Publicitária pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Curso de Marketing de Varejo em São Paulo – Associação Comercial de São Paulo - SP

 

OS MÓDULOS

01 - VIDA HUMAMA: Este módulo leva a pessoa a refletir profundamente sobre o que é a vida e o bem mais precioso que uma pessoa possui - o tempo. O ser humano está envelhecendo e morrendo e não aproveita nada e muitas vezes cometemos erros e perdemos o tempo.

 

02 - AUTOSSABOTAGEM: O indivíduo coopera para o seu próprio fracasso e insucesso de forma inconsciente. Ele não sabe que está fazendo isso, mas ao marcar uma reunião e não chegar no horário ou deixar de ir à uma prova escolar, são fatores que promovem o fracasso.

 

03 - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA: Estuda o comportamento do cérebro e o indivíduo começa entender como ele funciona e a maneira como ele trabalha no nosso corpo. Desta forma aprendemos como alterar o comando da nossa mente para mudarmos os resultados.

 

04 - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: É a arte de se relacionar, entendendo os próprios sentimentos e os sentimentos do outro com quem se relaciona.

 

05 - PODER DA COMUNICAÇÃO: É a maneira como nos comunicamos com o mundo e como o mundo nos vê. Essa comunicação é processada de forma inconsciente baseada no sistema de crenças e traumas que adquirimos na infância e que prejudica a comunicação.

 

06 - TRAVAS EMOCIONAIS> Precisamos saber como se processam os traumas emocionais que marcaram as nossas emoções, limitando as nossas atividades e os nossos ganhos. É preciso aprender como curar estes traumas que são feridas feitas no passado e não cicatrizaram.

 

07 - SISTEMA DE CRENÇA: Todas as crenças e valores que fazem parte da estrutura de uma pessoa foram adquiridos desde o nascimento  e ao longo de nossa existência. Boa parte são crenças boas, mas existe uma parte que é formada por crenças ruins, as quais nos impede de mostrar o nosso verdadeiro potencial.  Vamos aprender a transformar as ruins em boas e acabar com esta limitação.

 

08 - AUTOESTIMA NA ARTE DE AMAR OU NÃO A SI MESMO: As pessoas precisam aprender  como levantar a estima, a dar mais valor em si mesma e como fazer com que os outros a valorizem mais.

 

Fonte: Brazilian Times

Top News