Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/11/2012 as 12:00am

Governador de Minas visita Massachusetts

Antonio Anastasia disse que a sua comitiva chegará aos EUA na próxima semana e visitará uma das maiores e mais reconhecidas universidades do mundo, a Harvard University

Antonio Anastasia disse que a sua comitiva chegará aos EUA na próxima semana e visitará uma das maiores e mais reconhecidas universidades do mundo, a Harvard University

da redação

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, embarca na semana que vem para os Estados, onde, segundo ele, terá a missão de inserir Minas Gerais na economia global, por meio de atração de novos investimentos para o estado.

"Estamos fazendo um grande esforço para levar o nome de Minas Gerais a todo o mundo. Sabemos que hoje a economia está globalizada e, por isso, Minas Gerais tem que ser conhecida e respeitada também fora do Brasil. E esse é o objetivo dessa viagem aos Estados Unidos. Vamos começar por Washington, apresentando Minas Gerais na Câmara do comércio Brasil-Estados Unidos. Faremos uma visita também à sede da Boeing, empresa de aeronáutica", disse o governador.

Em Boston, informa o governador, a comitiva mineira vai visitar uma das maiores e mais reconhecidas universidades do mundo, a Harvard University. "Com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, vamos firmar uma parceria, seremos o primeiro Estado brasileiro a fazê-lo, para termos apoio no nosso programa de Ciência e Tecnologia", explica.

A viagem termina em Nova York, onde o governador fará nova exposição para apresentar Minas aos norte-americanos. "Esse evento já se fez no passado com outros Estados da Federação e agora é a vez de Minas, apresentarmos as nossas vantagens e as oportunidades para os grandes investidores sediados em Nova York", diz.

Nesse esforço de internacionalização, Anastasia ainda faz uma avaliação da viagem que fez à Ásia recentemente. No Japão, o governador participou de um grande evento econômico Brasil-Japão e conseguiu atrair, para o ano que vem, o encontro para Minas Gerais, onde empresários brasileiros e japoneses se reunirão para uma troca de experiências e oportunidades de negócios.

Fonte: Brazilian Times

Top News